Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

Social

O Jornal da Comunidade foi criado pensando no bem estar de toda a comunidade. Uma melhor qualidade de vida, a promoção do esporte, da cultura e o resgate do lazer são metas primordiais.

Desde o início sempre realizou concursos como o “Natal com Brilho”, que escolhe a casa mais enfeitada para o Natal, resgatando a cultura local. Realiza todo ano a “Maratona Esportiva JC”, que incentiva o esporte regional. Medidas pequenas, mas que transformam vidas.

Por isso que, juntamente com um grupo de amigos, idealizou e colocou em prática um projeto riquíssimo que visa unir toda a comunidade promovendo a Cidadania a todos.

Com oficinas totalmente gratuitas de balé, jazz, capoeira, dança de rua, futebol, kung fu, vôlei, artesanato e jornalismo comunitário o Projeto Ação Social Cultura, Esporte e Lazer, mais conhecido por Projeto ASCEL, uniu vários parceiros que se dispõe a dar aulas voluntariamente para crianças, jovens e adultos do bairro Santa Terezinha e os bairros vizinhos.

Criado no dia 9 de junho de 2009, e hoje com mais de dois anos, o Projeto ASCEL atende atualmente a mais de 70 pessoas que aprendem técnicas de dança, esporte e cidadania, além de técnicas artesanais conseguindo uma renda familiar extra.

Conheça mais sobre o Projeto ASCEL. ACESSE: