Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

Sobre o JC

 No dia 5 de agosto de 2006 começava a circular, acanhadamente, pelas ruas do bairro Santa Terezinha a primeira edição do BIST – Boletim Informativo do bairro Santa Terezinha – com 100 exemplares, apenas uma página e 4 patrocinadores. Começava ali uma jornada linda que muitos não acreditavam que chegaria aonde chegou.



Confeccionado em folha A4 (ofício) e reproduzido por meio de cópias, o BIST foi ganhando espaço pelas ruas e estabelecimentos da comunidade, que a cada edição foram surgindo para anunciar naquelas humildes páginas. Com o passar dos meses o BIST foi sendo reconhecido e com isso ganhou mais patrocinadores. Com esse crescimento, aumentou também o numero de suas páginas e sua tiragem.

As vésperas de completar 1 ano de existência o BIST viu que algo ainda não estava bom e que esse “algo” era o nome. O nome, que no início representava bem o impresso “Boletim INFORMATIVO”, com o passar das edições foi deixando de ser apenas informativo, mas também “noticiativo”, “entretenimentivo”, e qual a melhor definição para um impresso que leva informação, noticias e entretenimento a população? Jornal! É claro! Aí então surgia outro dilema. Jornal o que? Jornal de um local onde todos se conhecem, todos se falam, todos se esbarram, todos são uma grande família. Esse local é uma Comunidade! Então era melhor juntar uma palavra que definia o impresso com uma palavra que definia o local por onde ele iria continuar circulando. Daí surgiu o novo nome: JORNAL DA COMUNIDADE, ou apenas JC para os íntimos. Uma novidade que foi aceita por todos os leitores e amigos do impresso.

Bom, o primeiro aniversário chegou e com ele mais novidades, mais maneiras de levar até a comunidade as informações. Uma maneira que já era febre por todos. Uma nova forma de veicular a informação, a internet! Surgia aí então o Blog do JC. Todas as notícias que saíam no impresso, também “caíam na NET”. Bom! Além dessa novidade, outra veio junta. Foi à mudança do papel onde era impresso o JC, passando de cópias em papel ofício para impressão em gráfica com papel jornal próprio.

Certo. Três anos se passaram e em agosto de 2009 a direção do JC resolveu comemorar essa passagem de mais um aniversário com a realização de um evento para a comunidade. Surgiu então o Festival de Inverno, com apresentações culturais e esportivas, direcionadas exclusivamente para a comunidade. E nesse evento foi apresentado a população o novo colunista do JC. Uma “pessoa” que viria fiscalizar e denunciar as irregularidades da comunidade, cobrar soluções para problemas que afetam a todos. Era apresentado então o cientista Doutor Heustáquio de Pilário Skivóskiv Plentenário, mais conhecido como Dr. IDELOUKO, o primo do inspetor Zé do Bairro da TV Rio Sul. O boneco fez um sucesso tremendo na festa de aniversário do jornal e até hoje suas visitas pelas ruas problemáticas da região. Das visitas e denuncias do Dr. Idelouko 50% tiveram uma solução, o que mostra a competência do seu trabalho.

Ao completar 5 anos de existência, o Jornal da Comunidade também começou a expor os acontecimentos e problemas regionais com um programinha online mensal em seu blog. O JCTV leva de maneira mais dinâmica e inteligente as notícias regionais através do blog do JC. No início de 2012, com o intuito de melhorar a qualidade do trabalho de toda a equipe, a direção do Jornal da Comunidade criou o GCC – Grupo de Comunicação Comunitária – o grupo que veio para gerir além do JC, também a Revista da Comunidade, o Blog do JC, a Revista da Comunidade Online, o JCTV e as páginas de relacionamento do JC no Orkut e Facebook.

Hoje com quase 6 anos de circulação, mais de 50 edições publicadas, atuando na edição impressa e on-line, o GCC começa uma nova empreitada. Entra no ar o Blog IMAGINIDADE. Exclusivamente destinado aos amantes da fotografia o Imaginidade recebe fotos de todos os navegadores da internet, regional e mundial. Mostrando o resultado de um trabalho bem feito.

Um jornal que atualmente é respeitado e é apreciado por inúmeras pessoas, consegue melhorias apenas por pensar em divulgar o problema de determinado local. Com a entrega de ofícios em diversas secretarias públicas municipais o JC conquistou inúmeras obras para a região, sem que fosse preciso a divulgação dos problemas nas suas páginas.

Que esse respeito e apreciação continuem para todo o tempo de existência do JC.

Entretenimento, informação, responsabilidade social, respeito com o amigo leitor e qualidade da notícia você encontra aqui!

Jornal da Comunidade. Há 5 anos, aqui você faz a Notícia!



Você está nesse blog:


Acesse também:




CONFIRA A EVOLUÇÃO DE NOSSA LOGO

 
2006
 
2007
     
2008 (janeiro)


2008 (agosto)

2009 (janeiro)



2009 (agosto)

2010 (janeiro)



2010 (dezembro)

2011
(Atual e definitiva)