Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

FIQUE POR DENTRO

DESCONHECIDAS: POPULAÇÃO NÃO SABE O NOME DAS RUAS!

Podemos afirmar que 90% dos moradores do bairro Santa Terezinha, assim como os moradores de diversos bairros da nossa cidade, não sabem informar o nome de pelo menos 4 ruas do seu bairro e suas localizações.

Em Santa Terezinha, das 25 ruas e travessas, apenas 10 possuem placa de identificação. Ainda assim essas placas, em sua maioria, estão mal conservadas ou em locais de difícil visualização.

O problema cabe ao Poder Público municipal resolver, mas segundo a coordenação do Projeto ASCEL, já existe um projeto para confeccionar placas indicativas e denominativas para as ruas do bairro com material reciclado. “Esse projeto já está engavetado a mais de 6 meses, mas a falta de mão-de-obra e de tempo faz com que ele não possa ser implantado.” Relata Marquinhos, coordenador do projeto.

No projeto, todas as ruas do bairro Santa Terezinha receberão placas identificativas nos seus principais cruzamentos, facilitando a vida de carteiros e entregadores e levando conhecimento a comunidade. Nas placas constarão o nome da rua, o CEP e o nome do bairro. “Com a nova diretoria da AMAST eleita, já apresentamos o projeto e esperamos que uma parceria possa ser feita, assim como com outras entidades da comunidade (escola PSF, etc) para que o projeto saia do papel e melhore assim a “cara” e a identidade do bairro” – completa Marquinhos.
POR: Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário