Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

sábado, 27 de fevereiro de 2010

A VOZ DO CIDADÃO

MARCOS, RECORDES EM 2009 E EXPECTATIVAS PARA 2010

Estimados leitores, 2009 ficará marcado na história pelos seus marcos e recordes, são vários, bons e ruins.

O Brasil adquiriu o direito de realizar as primeiras Olimpíadas da América Latina, superamos a crise, possuímos mais de 160 milhões de telefones móveis, a Bolsa de Valores obteve supervalorização, Marta foi eleita pela quarta vez a melhor jogadora de futebol feminino do mundo, César Cielo obteve o recorde mundial dos 50 metros nado livre, uma gripe que assustou a população, terríveis desastres naturais com a interrupção de muitas vidas, transformamos panetone em pizza e nos tornamos o país de maior consumo mundial do sabor “pizza política”, apagão em dezoito estados e em nossa querida e bela cidade, muitos anúncios de investimentos, novas empresas, muitas festas, queda do preço das passagens com custo subsidiado.

Uma promessa de inauguração de uma creche no bairro Habitat que está em obras desde o governo anterior e até o dia 20-01-10, ou seja, mais de um mês após a data de promessa de inauguração não havia sido entregue aos moradores a tão sonhada Creche Municipal do Habitat.

Bom, na virada de ano é comum às pessoas criarem expectativas para um ano novo repleto de realizações, porém, em muitos casos, entra e sai mês e nada ou quase nada do que se prometeu foi realmente executado. Estamos convivendo com isso em nosso município. À noite as calçadas são tomadas pelas mesas e cadeiras dos bares, nos bairros continuam as invasões e construções sem a devida licença, falta ordem e fiscalização. E porque não se faz com os fiscais a mesma coisa que se fez com a Guarda Municipal? Houve um concurso, convocam-se os aprovados, faz-se o treinamento e assim teremos uma cidade mais organizada.

Agora vem aí o carnaval e muitos shows foram anunciados. Não quero desmerecer os artistas contratados, porém, prefiro ter asfalto nas ruas que assistir ao show de meu artista preferido. Amigos leitores, não percam a esperança, pois, acreditamos que 2010 será um ano muito melhor que 2009, basta que a população passe a cobrar pelas promessas feita.

POR: Marcos Ignês


7 comentários:

  1. Celma do Monte Castelo3 de março de 2010 às 12:40

    Esta edição do Jornal da Comunidade esta maravilhosa, estou admirada com os textos. Basta sair a noite e podemos ver tudo isso que o Marcos esta colocando na coluna. Conte sempre comigo Marcos e ainda temos fé em dias melhores.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a matéria Marcos. É bem verdade que as coisas não andam bem justamente pelo fato de nós não levarmos a sério nosso voto. Quem sabe se cada pessoa fizer sua parte, não aceitar sacos de cimento, terrenos, dinheiro para votar veremos mais projetos sendo realizados. Novas eleições estão chegando, está na hora de pensar no futuro e não só no "presente", ou "presentinho". "Os politicos, na verdade, tem o povo que merece" Ediel. Vamos tentar mudar o contexto desta frase na proxima eleição.

    ResponderExcluir
  3. "Nosso dia vai chegar, teremos nossa vez... não é pedir demais... quero justiça..." Mais ou menos por aí. Já dizia o poeta. O povo tem a mudança nas mãos, no voto depositado. Estamos juntos nessa Marcos. Valeu!

    ResponderExcluir
  4. É bem verdade que todos estamos descontentes com o Governo atual, existe uma grande preocupação em não realizar ações em nossos bairros. Sou morador do centro da cidade e tenho amigos e familiares em vários bairros, quando os visito percebo a falta de cuidado com a periferia de nossa cidade e o contraste em relação ao centro da cidade e outros bairros. Estou contigo Marcão e com o JC também, pois confio e vejo com os meus próprios olhos o descaso que é tratado o bairro de Santa Teresinha.
    Abraços e parabéns a todos.

    Joel

    ResponderExcluir
  5. Me chamo Alessandra, sou moradora do bairro Morada do Sol. Amigos, aqui não esta muito diferente dos outros bairros não, podem acreditar. Este governo fez muitas promessas e não fez nada. Eu não acredito que tenha algum morador da periferia satisfeito com o atual prefeito. Ano que vem vai começar um monte de obras nos bairros podem acreditar, pois estará mais próximo as eleições.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da retrospectiva bem humorada e do pequeno toque no governo municipal. Sou morador do Mirante Sul e assisti a matéria na tv a respeito de uma rua aí. Espero que agora os governantes tomem uma atitude e venha realizar alguma coisa pelo nosso bairro, pois também espero melhorias aqui no Mirante.

    ResponderExcluir
  7. Amigos, fiquei sabendo pela TV do esquecimento da PMTR com vocês...
    Espero que tudo melhore por aí.
    Ainda tiveram a cara dura de pedir mais 30 dias para realizar o trabalho.

    ResponderExcluir