Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

domingo, 17 de agosto de 2008

DO LIXÃO AO SUCATÃO... ONDE VAMOS PARAR?



Depois do Poder Público transformar a entrada do bairro Santa Terezinha em um lixão, agora o G.R.E.S. Em Cima da Hora do bairro Monte Castelo, também por determinação do Poder Público, agora transformou a entrada de Santa Terezinha em um sucatão.
O fato se deu no dia 25 de julho, quando carretas carregadas de sucatas de alegorias da escola de Samba do bairro Monte Castelo e da Escola de Samba Sonhos de Mixyricka, do centro da cidade, foram descarregadas no terreno da entrada do bairro. O referido terreno, em governos anteriores, já havia sido destinado a construção de uma praça para o bairro Santa Terezinha, o atual prefeito tomou posse e várias reivindicações foram feitas para a construção da praça, mas nada foi realizado. Então em março deste ano, o prefeito Celso Jacob, em um programa de rádio, anunciou que a Escola de Samba Em Cima da Hora, havia ganhado o terreno, que foi escolhido pelos próprios membros da agremiação.
Agora perguntas surgem no ar: Porque o terreno doado, pela prefeitura, para a construção da quadra da escola de samba não foi um dos amplos e diversos terrenos localizados no bairro Monte Castelo? Porque a diretoria da agremiação do bairro Monte Castelo está fazendo isso com a população do bairro Santa Terezinha, bairro esse que possui grande peso nos desfiles e na torcida pela agremiação?
Essas e outras perguntas surgem, mas um fato é claro, a AMAST, Associação de Moradores e Amigos do bairro Santa Terezinha, juntamente com o G.R.B.C. Explosão do Samba, já estão tomando providências sobre o assunto e a população do bairro encontra-se insatisfeita com o ocorrido, já que ninguém foi consultado sobre o assunto, tanto por parte da agremiação quanto por parte do Poder Público.

Antonio Lasnor

Nenhum comentário:

Postar um comentário