Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

sábado, 7 de junho de 2008

ESCOLA ABANDONADA!

Prioridade na Educação! Essa sempre foi a bandeira levantada pelo atual prefeito, Celso Jacob. Mas a educação não depende apenas do empenho e da boa qualidade dos professores, a situação dos prédios escolares também influenciam na capacitação dos alunos. Na Escola Municipal Maria das Graças Vieira, em Santa Terezinha, podemos constatar que a qualidade dos professores é ótima mas a situação que se encontra o prédio e a quadra é uma vergonha. Vidros das janelas quebrados, portões empenados, forro do telhado caindo, pintura saindo, muro prestes a desabar, banheiros do pré-escolar com vaso sanitário quebrado e o pior a escola não recebe uma reforma desde 2002 quando o atual governo construiu três novas salas e pintou o prédio. A quadra construída no governo anterior está inutilizável com grandes buracos tanto no piso quanto nas arquibancadas, o muro possui grandes rachaduras e está prestes a cair e as grades que separavam a quadra da escola não existem mais. Conversando com a diretora da escola, Meire Ferreira da Silva, ela informou que já realizou dois bingos para compra de novos vidros, mas como ela disse, não demoravam semanas e os vidros apareciam quebrados: “Chega um ponto que a gente cansa de estar tentando melhorar a situação se a própria população não ajuda. – relata”. Como ela disse, as próprias pessoas que jogam na quadra a destróem. “O fato que favorece essas atitudes é o de não existir Guarda Municipal na escola!.” – relatam as mães dos alunos da escola. Como podemos constatar, em um sábado quando visitamos o local, qualquer um pode entrar e circular na escola e na quadra.
O JC pretendia realizar, no mês de junho, um campeonato com times da região na quadra mencionada, única área de lazer do bairro Santa Terezinha, mas devido as péssimas condições da mesma o evento teve que ser cancelado. A população é que sofre com a falta de uma área de lazer decente.

A comunidade espera que nesse final de mandado seja realizado algo para beneficiar o bairro porque do contrário só com a boa vontade do próximo prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário