Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

segunda-feira, 6 de abril de 2009

SAÚDE É VIDA!

DENGUE! A PARTICIPÃÇÃO DE TODOS É MUITO IMPORTANTE, NÃO IMPORTA ONDE...

NA CASA
Não podemos deixar para amanhã! É na residência que o mosquito da Dengue encontra maior quantidade de lugares e objetos com água para se reproduzir. Cuide para que eles não se tornem criadouros. Nas casas que se encontram fechadas, o cuidado deve ser redobrado pelos proprietários e administradores de imóveis.
NO LOCAL DE TRABALHO
O ambiente de trabalho não está livre do mosquito da Dengue. Por isso, devemos estar de olho e eliminar objetos (recipientes) onde haja água parada exposta ao mosquito, evitando, assim, seus criadouros.
NA ESCOLA
Não podemos relaxar! Na escola também podem existir lugares onde o mosquito da Dengue pode se criar. Direção, professores, alunos e pessoal de apoio podem participar, evitando criadouros do mosquito e discutindo sobre a prevenção da Dengue com toda a comunidade escolar.
NOS ESPAÇOS PÚBLICOS
Os espaço públicos (praças, parques e jardins), além dos prédios, também não estão livres do mosquito da Dengue. É de responsabilidade de todos mantê-los limpos, e dos órgãos públicos zelarem pela sua conservação e pela prevenção e eliminação de criadouros do mosquito.
EM QUALQUER LUGAR
Em qualquer lugar onde haja água acumulada e exposta o mosquito da Dengue pode se reproduzir. Portanto, a participação de todos é muito importante.
Não importa a época do ano, tendo água acumulada, o mosquito se reproduz, aumentando o risco de novas epidemias!
POR: Tatiana Cravo – Enfermeira do PSF de Santa Terezinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário