Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

domingo, 14 de dezembro de 2008

NOTÍCIAS de Santa Terezinha

PREVENÇÃO
A escabiose ou sarna é uma doença parasitária, causada pelo ácaro Sarcoptes scabiei (foto). É uma doença contagiosa transmitida pelo contato direto interpessoal ou através do uso de roupas contaminadas.
A doença tem como característica principal a coceira intensa que, geralmente, piora durante a noite. Esses são
os sintomas da doença que assombrou os pais, alunos e professores da E.M. Maria das Graças Vieira nas últimas semanas. A transmitida por um aluno contagiou duas professoras, o que ocasionou em mais de uma semana sem aula para algumas turmas. No dia 7 de novembro a escola foi fechada para dedetização e as aulas se normalizaram na segunda (11).
Segundo a diretora Meire Ferreira da Silva Santos, outras escolas também sofreram com a doença e para que mais ninguém se contagiasse ela foi obrigada a afastar o aluno contagiado da escola até que a doença se cure.
A prevenção da doença é simples basta limpar as unhas regularmente escovando-as com sabonetes para a retirada de parasitas ali depositados. Evite também usar roupas pessoais, roupas de cama ou toalhas emprestadas, evite aglomerações ou contato íntimo com pessoas de hábitos higiênicos duvidosos. E o principal tome banhos caprichados de sabonete ou apenas sabão comum.
Antonio Lasnor

Nenhum comentário:

Postar um comentário