Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

quinta-feira, 15 de abril de 2010

A VOZ DO CIDADÃO!

ALERTA ou ALERTAS?

Nossa coluna este mês começa com um alerta. Esta tramitando no Congresso Nacional um projeto de lei que estabelece a castração obrigatória de cães da raça Pit Bulls e o uso de equipamentos de segurança para essa e outras 16 raças, cujos animais são considerados perigosos ou potencialmente perigosos.


Segundo o texto, será obrigatório o uso de focinheira e coleira em espaços públicos e os proprietários poderão ser responsabilizados civil e penalmente em caso de ataque, com penas que poderão variar de três meses a 20 anos de prisão, sendo considerado homicídio culposo (sem intenção de matar) no caso de morte da vítima, além de no fim do processo o cão ser sacrificado. Em nossa cidade, podemos perceber muitos cães de várias raças abandonados ou mesmo passeando com seus proprietários sem nenhum cuidado. Além do cuidado com estes cães, devemos tomar a precaução em não pisar nas fezes deixadas nas calçadas. Um ponto é crucial nesta questão. A quem cabe fiscalizar este tipo de abuso? A Prefeitura que pouco tem feito pela nossa cidade?


Tenho percorrido muitos lugares em nossa cidade e tenho visto várias transgressões, pessoas fumando em locais proibidos o que não poderia acontecer, haja vista uma lei Estadual que proíbe este tipo de ato. Vários outros abusos têm acontecido devido ao fato da atual gestão não tratar com dignidade os seus eleitores, pois até mesmo em locais considerados nobres, por se encontrarem próximo ao centro da cidade o descaso e abandono são visíveis. A identificação das ruas através das placas só chegou a algumas ruas do centro da cidade. Andando pelas ruas Ramiro Correa de Oliveira, Henrique Marinho entre outras, atrás do Corpo de Bombeiros, local privilegiado, pude perceber ruas esburacadas e sem infra-estrutura, assim como minha pobre Rua Rio de Janeiro no bairro Santa Terezinha, motivo de muita polêmica. Não seria a hora das autoridades municipais começarem a ouvir os moradores de cada local e encarar os problemas da nossa cidade com seriedade? Deixo aqui este alerta e a esperança de que todos reflitam sobre esta mensagem.

POR: Marcos Paulo Ignês


3 comentários:

  1. Pois é. Prestando bem atenção é verdade mesmo, temos vários animais a solta em nossa cidade e nada é feito quanto a isso e também pessoas estão fumando em locais proibidos e ninguem toma nenhuma providência.

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que a prefeitura de nossa cidade vá fazer alguma coisa em relação aos cães, mas acredito que estão tentando moralizar nossa cidade. Espero que aumentem a fiscalização em relação a vários aspectos principalmente com relação a vagas para estacionar no centro da cidade. Nos bairros não acredito que mude nada. Sou morador do Bairro Boa União e aqui nada melhorou.

    ResponderExcluir
  3. Sou moradora do bairro Habitat e aqui nenhum destes sonhos se realizarão, pois aqui nada a prefeitura faz.

    ResponderExcluir