Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Comunidade Marcial Chinesa

O Gênio do Wushu

É impossível falar de kung fu sem falar do gênio das artes marciais Bruce Lee. Ele de fato marcou o mundo das artes marciais como o mundo dos cinemas.
Liu si long (Lee jun fan) o grande dragão como era chamado na China, nasceu em 27 de novembro de 1940, no ano e na hora do Dragão, segundo o calendário chinês. Filho de Lee Hoi Chuen e Grace Lee, viveu maior parte da sua vida em Hong Kong, aprendeu os primeiros movimentos Tai Chi e Wushu com o seu pai quando pequeno, aos treze anos ingressou na escola do famoso mestre Yip Man, cujo estilo era Wing Chun, depois foi para os Estados Unidos onde conheceu Linda Emert e se casou tendo dois filhos, Brandon e Sennon. Em 1964, por intermédio de Edparker, participou de um
campeonato de karate na Califórnia onde impressionou o público com suas apresentações impressionantes de Kung Fu. Bruce Lee, como era chamado na América, morreu no dia 20 de junho de 1973 em Hong Kong, a causa da sua morte foi Edema cerebral agudo causado por uma hipersensibilidade a remédios que Bruce Lee tomou para aliviar uma dor de cabeça naquela noite. Na data encerrava a vida do grande mestre, discípulo, ator e pensador Chinês.
POR: João Luis – Sifu (professor)

Novo endereço da Escola Cristã Leão do Oriente de Kung Fu
Rua Guilherme Bravo 191 (fundos) Cidade Nova – Três Rios/RJ
Aulas Manhã / Tarde / Noite - Tel: (24)22513561 (24) 88017865

Nenhum comentário:

Postar um comentário