Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

terça-feira, 24 de agosto de 2010

DICAS DO DR. IDEOUKO!

MÊS MUITO FELIZ!

Nobres leitores e leitoras do JC, esse mês venho até esta edição que é muito especial, tanto para mim quanto para o nosso jornal. Esse mês o JC completa 4 anos de informação e de serviços prestados á população e é graças a esses serviços que exatamente há um ano eu entrava em cena para fiscalizar e ir até os problemas da sua rua, vizinhança ou localidade.
A minha fama é tamanha que no meu orkut não param de chegar convites de pessoas querendo ser minhas amigas e esses convites aumentaram nas últimas semanas graças ao meu parentesco com um carinha famoso. É isso mesmo, por ser primo do Zé do Bairro, da TV Rio Sul, fui entrevistado no mês passado e apareci no dia 20 de julho no RJTV especial de aniversário, também de um ano, do meu primão.
Mas a vida de fiscal da comunidade não é fácil, meu primo que o diga, ele corre todas as cidades da região conferindo os problemas e cobrando soluções rápidas. Eu, por enquanto só fico pela nossa região mesmo, até porque o JC ainda não ampliou seu mapa de abrangência, mas que sabe um dia isso aconteça.
Bom, mas deixando a fama e minha alegria de lado, vamos a parte delicada de minha coluna. No último mês fui conferir de perto novamente o problema da Rua São João. Há alguns meses quando fui até a rua, o buraco era consideravelmente pequeno, mas já levava risco aos moradores, agora então, nem se fala! Parece que vai ser construído no local um túnel. É assustador o problema! Carros passam na rua com muito cuidado e os pedestres
apreensivos para não caírem lá dentro. A questão compete a dois setores do Poder Público: SAAETRI e Secretaria de Obras. O SAAETRI precisa verificar a rede de esgoto do local, que parece ser o foco de todo o problema já que toda a terra da parte de baixo do asfalto sumiu! Foi embora de alguma forma. E a Secretaria de obras, após a verificação do SAAETRI, precisa fazer o recapeamento do asfalto. Com relação a um outro buraco da rua, fui verificar em um dia e no outro o SAAETRI já estava fazendo os reparos, mas o buraco, como sempre ficou, o que vem dificultando a passagem do ônibus, até porque, para diminuir a poeira, moradores próximos molham frequentemente o que faz com que os veículos derrapem no local.
O problema não é tão complicado assim, mas sabemos que sempre a solução só aparece depois de muita cobrança. Então estou aqui pra isso!
Ah! E confira as fotos de minha visita às ruas em meu orkut: DOUTOR IDELOUKO
POR: Dr. Idelouko

Nenhum comentário:

Postar um comentário