Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

domingo, 26 de fevereiro de 2012

DICAS DO DR. IDELOUKO

OLHA O EXEMPLO!

Meus amigos e minhas amigas, este mês estou feliz e triste.

Feliz por que andando pela rua outro dia tive a honra de encontrar com o meu primo Zé do Bairro. Ele veio na região fazer uma matéria sobre o córrego que corta o bairro e que vem transbordando com muita freqüência. Foi bom rever o primo depois de um ano, e ainda me ajudando a denunciar os problemas da região.

Mas como disse, também estou triste. Triste porque eu venho cobrando atitudes do poder público para melhorar a comunidade e a cada edição parece que as palavras que escrevo se perdem e nenhuma autoridade as lê, e se lêem não as levam a sério. E para piorar a situação, a própria prefeitura desrespeita o Código de Posturas do município, jogando entulhos e lixo em local irregular. Começou no ano passado quando a máquina foi passada no campinho e o lixo foi amontoado no local e está lá até hoje. Para piorar, nas últimas semanas, lama, entulho e lixo foram retirados das ruas alagadas e de obras de pavimentação, ambas no bairro Monte Castelo e jogados na entrada do bairro Santa  Terezinha. 

Agora fico me perguntando, como as autoridades podem ir para as rádios, jornais e Tvs, e reclamar da população que joga lixo nas ruas, que transforma terrenos baldios em lixões, se o exemplo vem deles mesmos? Claro que ninguém deve seguir exemplos ruins e ridículos dos outros, mas se os órgãos que fiscalizam são os primeiros a desrespeitarem, onde vamos parar?

Para terminar, e não ficar sem falar dos nossos buracos ao menos uma edição, venho parabenizar alguns moradores. Parabenizar sim porque vendo os buracos aos montes surgindo vem se conscientizando e a cada dia um novo buraquinho vem sendo tapado com cimento e outros. Fico até pensando... Acho que todos ao invés de pagar os impostos em dia, que seriam para obras de melhorias serem realizadas, deveriam pegar esse dinheiro e eles próprios irem melhorando a sua rua e vizinhança, acho que tudo estaria muito melhor!

E um alô pro meu amigo e presidente da AMAST, Mário. Presidente, vamos ajudar nos problemas do bairro ai, o poder público tem se esquecido de nós, e a associação de moradores?

POR: Dr. Idelouko

Nenhum comentário:

Postar um comentário