Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

domingo, 26 de fevereiro de 2012

A VOZ DO CIDADÃO.

PARAÍSO DOS PARASITAS.

Recentemente recebemos notícias que davam conta de que o Brasil acabara de se tornar a 6 ª economia mundial. Mas o que isso significa? Significa que o Produto Interno Bruto – PIB nacional é o 6º maior do mundo ficando atrás de EUA, China, Japão, Alemanha e França. O PIB é o resultado da soma de toda produção do país.

A economia brasileira vem experimentando um crescimento pequeno, porém constante, já crescemos muito mais. No período de uma ditadura militar, tempos que ninguém mais quer voltar. Crescíamos a 10%, 12% até 13% ao ano. Porém, quem se beneficiou com aquele crescimento? Que preço foi pago? As custas de quem o Brasil crescia àquelas taxas?

Hoje, os políticos vêm aos meios de comunicação com alegria espantosa afirmar que crescemos apesar da crise e que temos o 6º maior PIB do mundo. Esse crescimento é verdadeiro e percebido em muitas cidades, uma delas é Três Rios. Nossa cidade conquistou politicamente um ambiente que propiciou o avanço observado nos últimos anos.

A cidade descrita pelas autoridades do nosso município esta próxima de se tornar um paraíso. A economia esta em festa. Sobram vagas no mercado de trabalho, a educação e a saúde se aproximam da perfeição. Corruptos e corruptores, parasitas que não se fazem presentes. Ora, tudo esta as mil  maravilhas para todos e sem distinção, os ricos e poderosos continuam cada vez mais ricos e poderosos e os pobres... Caramba! Onde estão os pobres? Amigos e amigas basta olhar da janela de suas casas que poderá atestar a verdade. Ruas desertas não porque as pessoas estão em seus trabalhos ou escolas, mas sim por medo da escuridão.

Ruas desertas não porque não existem carros, mas sim por medo de cair em mais um buraco. O que temos visto é uma cidade sem controle, sem fiscalização. Amigos e amigas crescemos e continuamos a crescer. Somos a 6ª economia mundial, mas não conquistamos qualidade neste crescimento. Meu bairro não tem praça, não tem iluminação, meu posto de saúde tem infiltrações e mofo nas paredes, minha rua esta esburacada e o principal é que neste ano de 2012 realizaremos a menor disputa eleitoral majoritária e a maior disputa eleitoral proporcional. Alguns mosquitos podem mudar, mas a merda continuará a mesma. Idaí! Vem aí o carnaval e eu vou me acabar, eu quero mais é festa.

Amigos leitores mandem críticas ou sugestões da coluna através do e-mail ou através do blog do JC. marcosignez@bol.com.br

Por: Marcos Paulo Ignez de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário