ONDE ESTÁ A DEFESA CIVIL QUANDO SE PRECISA DELA?
Esta foi a pergunta que alguns moradores da Rua B, na parte alta do bairro Santa Terezinha, se fizeram durante todo o dia 9 de janeiro. O barranco de uma casa caiu por volta das 23h e 30m do dia 8, deixando o muro em uma situação de risco. Aproximadamente meia noite, os moradores acionaram a Defesa Civil... Ou ao menos pensaram ter acionado.
A nossa equipe chegou por volta das 16 horas do dia 9, e descobriu que a nenhum técnico havia aparecido para analisar a situação. Com medo de o muro cair sobre a casa, os proprietários pagaram
para uma maquina ir demolir o muro, sem o aval da Defesa Civil o que poderia ter causado incidentes mais graves. O mais interessante é que nossa equipe retornou ao local por volta das 20 horas do mesmo dia e a Defesa Civil ainda não havia aparecido para avaliar as condições do terreno. Claro que a demanda para as equipes da defesa civil foi muito grande durante todo o mês de janeiro, mas o que pode se constatar foi um total descaso para com a região.
Vale lembrar que assim como o centro, os bairros também importantes, e seus moradores devem ser tratados com a mesma prioridade.
POR: Janderson Honório
Nenhum comentário:
Postar um comentário