Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

domingo, 26 de fevereiro de 2012

MANCHETE DO MÊS

COBRAS: AS AUTORIDADES NADA FIZERAM E A SITUAÇÃO CADA DIA PIORA

Uma das cobras morta na Rua Paraná. / FOTO: Michele Marques
Por várias edições o JC noticiou o aparecimento monstruoso de cobras no bairro Santa Terezinha. Esse aparecimento exagerado das peçonhentas, na grande maioria da espécie cascavel, tirou o sono de todos em 2011, e começou a preocupar e muito novamente.


A situação é que um número muito maior das rastejantes surgiu neste início de ano no bairro. Somente com e-mails e ligações para nossa redação, além de fotos encaminhadas por nossos leitores, contabilizamos o aparecimento de sete cobras cascavéis em menos de quinze dias. Dessas, quatro surgiram apenas na Rua Paraná. Todas foram mortas por populares, apreensivos que alguém pudesse sair ferido.

O medo vem tomando conta de todos e depois de inúmeras reclamações, até hoje nada foi feito e nenhum responsável do poder público foi ao bairro para constatar e tentar resolver o problema. O caso virou até matéria do RJTV da TV Rio Sul.

Sem dúvida o poder público tem sua grande parcela de culpa, já que não fiscaliza terrenos baldios e muito menos pune os proprietários que desrespeitam o código de posturas do município deixando seus lotes totalmente abandonados e com mato alto. Além disso, quando a população denuncia as irregularidades recebe sempre a mesma resposta: “Não há pessoal no momento para averiguar o caso, mas assim que possível estaremos indo ao local”, mas nunca vão.

Por outro lado a população também tem grande culpa no caso. Andando pelas ruas o JC pode constatar vários locais com lixo espalhado, sem qualquer cuidado e em dias em que o caminhão de coleta não passa. Com esse ato de ignorância e desrespeito, animais espalham o lixo e com isso ratos e baratas se acumulam. Ratos esses que são um prato cheio para as temidas cobras.
A população tem sim o direito de cobrar, mas também precisa fazer a sua parte.

POR: Antonio Lasnor

Nenhum comentário:

Postar um comentário