Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

COMUNIDADE MARCIAL CHINESA

O Templo de Shaolin (CORPO DO WUSHU)

É impossível falar de kung fu sem falar do templo de Shaolin, pois foi através dele que o kung fu foi desenvolvido e difundido no mundo.
Na China antiga havia alguns templos mais falados na história do kung fu:
HOZAN - O templo do centro da China foi onde firmou e desenvolveu a arte marcial.
FUKIEN – Provavelmente construído na mesma época do templo de Hozan, ele serviu como quartel general na época em que o templo de Hozan estava sendo atacado em 650 A.C.
KWANGTUNG – Famoso templo do sul por seu grande arsenal de monges guerreiros, foi construído em meados de 1700 D.C.. Era um templo privilegiado por ter visão para o oceano perto de Shangai.
WUTANG – Se localizava pero da cidade de Wutang, uma área politicamente estável e onde muitos monges mercenários treinaram como Bok Lei, Hung Si, Bok Mei.
MEI SHAN – O templo era famoso por conter a maior biblioteca de medicina da época e era onde ficavam os maiores mestres do Taismo daquela época. Localizava-se no norte da China, numa área inacessível da província de Szechuan, ambos templos de (hozan, funkien, kwangtung, wutang). Os monges que saiam do templo tinham em seus braços tatuagens feitas a ferro quente do tigre e do dragão em respectivos braços.
POR: João Luis – Sifu (professor)

Novo endereço da Escola Cristã Leão do Oriente de Kung Fu - Tel: (24)22513561 (24) 88017865
Rua Guilherme Bravo 191 (fundos) Cidade Nova – Três Rios/RJ - Aulas Manhã / Tarde / Noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário