Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

É BOM SABER

PEC dos vereadores é aprovada na câmara dos deputados!

A Proposta de Emenda Constitucional, que restabelece o número de vereadores nas Câmaras Municipais de acordo com o número de habitantes de cada cidade, foi aprovada no último dia 22 de setembro pela Câmara dos Deputados. Como também teve aprovação no Senado a Proposta vai à promulgação. Assim, mais de 7 mil suplentes de vereador em todo o país poderão recompor as Câmaras Municipais.
O deputado estadual Raleigh Ramalho, que sempre apoiou o movimento dos suplentes, esteve em Brasília acompanhando a votação da PEC e solicitando aos deputados federais voto favorável à causa dos suplentes. Paralela à PEC dos Vereadores foi votada outra Emenda Constitucional, a que reduz o repasse para as Câmaras Municipais, sendo assim, o aumento no número de vereadores não acarretará custos para as Prefeituras.
A Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro sediou três reuniões com os suplentes do estado. Promovidos pelo deputado Raleigh Ramalho, esses encontros serviram para organizar e fortalecer o movimento dos suplentes. A ultima reunião foi realizada em 31 de agosto, dez dias antes da primeira votação da PEC. “Essa recomposição das Câmaras é projeto totalmente voltado para as comunidades. O vereador está mais próximo do eleitor, presenciando a realidade de seu município. Por isso, o aumento de vereadores ajudará a suprir as necessidades das cidades com mais precisão e agilidade”, afirmou o deputado Raleigh na ocasião.

Colaborou: Kátia Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário