Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

sábado, 5 de setembro de 2009

NOTÍCIAS - BAIRRO SANTA TEREZINHA

Promessa não cumprida!


Em fevereiro do ano passado, o então prefeito Celso Jacob, marcou uma reunião com a comunidade de Santa Terezinha para tratar de um assunto polêmico. Segundo ele as turmas de 5ª à 8ª série (6º ao 9º ano) não tinham número de alunos suficiente para continuar a mantê-las na Escola Municipal Maria das Graças Vieira. A reunião foi longa, foi difícil chegar a um acordo, mas depois de horas decidiu-se por deixar as turmas de 5ª e 6ª séries na escola de nosso bairro e a 7ª e 8ª seriam remanejadas para o Colégio Municipal Walter Francklin, e isso aconteceria todos os anos, segundo palavras do prefeito.
Mas à alguns dias várias mães procuraram JC para reclamar e solicitar o retorno das turmas para a escola de Santa Terezinha. Segundo elas, o que foi decidido na reunião não está sendo atendido, já que os alunos não serão remanejados para o colégio do centro da cidade por excesso de alunos no mesmo. “No Colégio Estadual Urbano Carlos de Almeida também não há vagas, e para onde irão nossos filhos?” – afirmou Marli Cordeiro, mãe de uma aluna da E.M. Maria das Graças Vieira. Ela informou ao JC que procurou vagas no colégio do centro da cidade, como foi decidido, e não há vagas, no colégio do bairro de Monte Castelo também não há vagas e ela está sem saber pra onde ir.
Segundo Dorinha, outra mãe, será realizado um abaixo-assinado para que as turmas voltem para a escola de Santa Terezinha. O JC espera que a promessa feita naquela reunião com o prefeito anterior, seja mantida pelo atual prefeito e o secretário de educação.

POR: Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário