Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

terça-feira, 13 de julho de 2010

É BOM SABER!

FICHA LIMPA!

Bom, a Lei de Ficha Limpa foi aprovado no congresso Nacional e promulgada pelo o Presidente Lula isso foi uma conquista pela a ética na política publica.
De acordo com a nova lei, ficam inelegíveis por oito anos, além do período remanescente do mandato, aqueles que cometeram lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito. Antes, eram três anos. A norma alterou a Lei de Inelegibilidades.
Da proposta original, o texto foi flexibilizado na Câmara pelo relator, o deputado José Eduardo Cardoso (PT-SP), que permitiu que o político condenado possa recorrer para tentar suspender a inelegibilidade e participar das eleições. O efeito suspensivo precisaria ser aprovado por um colegiado de juízes.
A corte eleitoral é composta por três ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), dois do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e dois advogados escolhidos pelo STF e nomeados pelo presidente da República.
Agora só depende de nós, quando formos votar vamos olhar a ficha de nossos candidatos e de maneira muito minuciosa para podermos escolher o melhor.
E a força agora esta em sua mão se ver algum candidato tentando comprar seu voto denuncie deixe este candidato fora da política por oito anos, faça sua parte, pois o congresso fez a sua.
POR: Clecinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário