Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

terça-feira, 13 de julho de 2010

A VOZ DO CIDADÃO!

PUXÕES DE ORELHA

A nossa coluna este mês começa parabenizando o governo municipal pela inauguração no dia 21 de maio do Planeta Cidadão no Ciep do Purys. Trata-se de um programa de inclusão social e cidadania muito importante para nosso município.
Contudo, neste mesmo dia, sem a devida fiscalização por parte do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) em um evento com a presença de vários políticos em nossa cidade assistimos a vários discursos de conotação política já preparatória para as eleições deste ano. O governo municipal tanto se orgulha do bom relacionamento com o governo estadual deve também estar orgulhoso do abandono em que se encontram nossos bairros. Os moradores das Ruas São Salvador no bairro Santa Terezinha, Almira Ribas no bairro Cidade Nova e as crianças que aguardam a tão sonhada Praça Governador Roberto Silveira no Mirante Sul são exemplos de abandono e descrentes quanto das bem-feitorias prometidas por parte do Governo Municipal.
Amigos leitores desta coluna não se encantem com Enfeites no Pavão, com a política do pão e do circo, atentem-se as oportunidades iguais que seus filhos não estão tendo, com reformas em praças recém reformadas, lembrem-se de seus filhos que voltam mais cedo da escola, pensem na sua rua que poderia estar melhor iluminada, pensem em seu bairro que poderia ter uma creche, uma área de lazer para as crianças.
Espero que em nossos próximos encontros não seja necessário continuar dando puxões de orelhas em nossos governantes.
POR: Marcos Paulo Ignês de Souza

Um comentário:

  1. Estive neste encontro e concordo plenamente com a crítica. Parabéns pela observação.

    ResponderExcluir