Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

terça-feira, 28 de junho de 2011

NOTÍCIAS - MONTE CASTELO

FIÉIS PRESTIGIAM FESTA DO CINQUENTENÁRIO DA CAPELA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA!

A reinauguração da capela de Nossa Senhora de Fátima arrastou centenas de fiéis para o mês de maio no bairro Monte Castelo.

No dia da padroeira (13/05) centenas de fiéis estiveram presentes à capela, que por sua vez foi reformada e reinaugurada na ocasião. A capela que teve seu interior totalmente reformado ficou lotada de fiéis de todas as comunidades de nossa paróquia e de paróquias vizinhas, além da presença dos padres Leandro, Décio, Anselmo (presidente da celebração) e os sacerdotes de nossa paróquia padre Juliprus, Lezsek e Irmão Geraldo.

Em uma missa onde a união de fiéis marcou, foi destaque também a união das três comunidades do setor cinco. Além da participação assídua da comunidade mariana anfitriã, as comunidades vizinhas de Santa Teresinha e Santa Bárbara também se uniram para festejar.

A capela ficou fechada por aproximadamente oito meses para a reforma e após a reabertura o que mais tocou a todos foi o novo altar, que já havia sido apresentado a comunidade em fevereiro. Muitos se emocionaram ao ver o trabalho feito no local que conta a história das aparições de Fátima. Ao final da celebração, uma belíssima queima de fogos deixou todos encantados.

No domingo (15/05) a santa missa foi presidida pelo bispo diocesano D. Elias. Mais uma vez a capela foi tomada por centenas de fiéis de diversas localidades da paróquia na celebração onde o bispo diocesano realizou uma benção especial sobre a capela que pode se tornar, em alguns anos, no santuário de Fátima na nossa cidade, como é o sonho de toda a comunidade.
POR: Antonio Lasnor

Nenhum comentário:

Postar um comentário