Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

quarta-feira, 29 de junho de 2011

NOTICIAS - REGIÃO

COBRAS: O TERROR CONTINUA!

Na última edição o JC noticiou o grande aumento no número de aparecimento de cobras no bairro Santa Terezinha. Em sua maioria da espécie cascavel, as cobras começaram a surgir em um número assustador no bairro.

O JC retomou o caso porque o problema persiste, e a cada dia com mais freqüência. Podendo ser considerado também um caso de saúde pública, a situação vem deixando moradores sem sono.

Nas últimas semanas mais aparecimentos de cobra foram relatados por moradores e denunciados ao JC.
Algumas foram mortas, mas boa parte delas conseguiu escapar e ainda rastejam pelas ruas e terrenos baldios com a maior tranqüilidade. Em um dos casos uma das cobras chegou a picar um cavalo que quase morreu, só não foi a óbito por ter sido socorrido a tempo.

O problema que vem sido freqüente no bairro é agravado ainda pela iluminação pública precária do bairro, com inúmeros postes com lâmpadas queimadas e outros com mau contato nas instalações. Outro fato que vem aumentando o risco de aparecimento das cobras é o problema dos inúmeros terrenos baldios situados no bairro. A população não conhece a maioria dos proprietários, e quase todos os terrenos não recebem limpeza periódica por parte de seus donos.

Assim, com mato alto nas ruas, terrenos abandonados e ruas escuras à noite, toda a população se sente insegura para andar pelas ruas do bairro, já que corre o risco de ser surpreendida com uma picada de cobra, que em alguns dos casos pode ser fatal, levando a óbito.
Por: Antonio Lasnor

Nenhum comentário:

Postar um comentário