Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

quarta-feira, 29 de junho de 2011

MANCHETE DO MÊS

VANDALISMO: ONDE ISSO VAI PARAR?

Por mais uma vez a Escola Municipal Maria das Graças Vieira, em Santa Terezinha, foi alvo de atos de vandalismo.

Depois de quebrar os vidros da janela e retorcer as grades de proteção, vândalos invadiram uma das salas do pré-escolar e danificaram paredes, além de furtar brinquedos e materiais de uso escolar. Há um tempo, um ato parecido foi cometido na mesma sala, deixando os alunos impossibilitados de estudar por um tempo.

O ato que aconteceu no final de semana do dia 5 de junho, deixou a direção e professores da escola indignados. Segundo Marquinhos, coordenador do Projeto ASCEL, que também utiliza o espaço da escola, foi devido a atos como este que o projeto deixou de ser responsável pela a abertura da quadra para a comunidade. Para quem ainda não sabe, a quadra da escola deixou de ser aberta para a recreação de crianças da comunidade desde o mês passado, quando indivíduos apedrejaram o telhado da escola durante uma das oficinas do projeto.

Segundo a direção da escola, o caso está sendo apurado e alguns suspeitos já estão aparecendo, graças a relatos de moradores. Ainda segundo a direção, a Secretaria de Educação já está se mobilizando para restaurar as janelas e grades danificadas pela ação dos vândalos. Para quem ainda não sabe, vandalismo em prédios públicos tem como punição processo contra o infrator, ou responsável, caso o mesmo seja menor de idade, e até mesmo a prisão.     
                                                                                     Por: Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário