Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

domingo, 31 de julho de 2011

FÉ SEM FRONTEIRAS

"RESTAURANTO A IMAGEM DA FAMÍLIA!"

O primeiro mandamento é acompanhado de uma promessa: honra te pai e tua mãe, para que sejas feliz e tenhas vida longa sobre a terra (EF 6, 2-3).

A Bíblia tem uma certeza muito clara; a família é dom de Deus. O autor sagrado afirma que Deus fez o homem e a mulher a sua imagem e semelhança. Eis ai a grande raiva do inimigo (diabo), o ser humano é imagem e semelhança de Deus; os pais devem ser honrados.
Na bíblia o verbo honrar nunca pode ser usado em relação a um rei ou mesmo ao sacerdote. É exclusivo de Deus. A única exceção é o ser humano na sua missão de pai e mãe.

A família por obra e graça de Deus é sagrada, divina, grande. Por isso deve ser honrada. Essa é a causa pela qual o inimigo tem tanta raiva da família. A nossa família precisa ser uma escola na qual se ensinam a força e o poder da oração. É na família que aprendemos o quanto precisamos dos outros.

“A restauração da família é uma obra contínua, constante. Cada dia damos um passo. Não é algo mágico. É uma longa caminhada que se faz com pequenos passos, na firmeza, na renúncia, no sacrifício, na luta e na garra.” – Pe. Leo, SCJ

Por: Márcia Cristina
Min. Da Palavra – Com. Santa Terezinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário