Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

domingo, 31 de julho de 2011

É BOM SABER

ESSE É O FUTURO QUE NÓS QUEREMOS?

Na última edição o JC noticiou os atos de vandalismos que estão sendo praticados contra o prédio da Escola Municipal Maria das Graças Vieira. Pois bem, depois desta matéria inúmeros moradores do bairro Santa Terezinha procuraram o JC para fazer denúncias de atos do gênero cometidos literalmente sobre suas casas.
Segundo os moradores, suas casas são apedrejadas diariamente por crianças que ficam “brincando” nas ruas mais altas do bairro, como a Paraná e a Rio Grande do Sul. Portas, janelas, telhas e até mesmo carros estão sendo danificados por esses atos que não podem ser considerados como brincadeiras, mas sim como crime. O incrível ainda é que, segundo relatos, na maioria das vezes os pais ou responsáveis estão junto das crianças e nem tomam atitudes.

Atualmente as crianças e jovens vem crescendo com atitudes que assustam e entristecem a todos. Brincadeiras saudáveis como as de bola, corda, pique e jogos saudáveis estão sendo substituídas por vídeo games e jogos de computadores que em sua grande maioria só tratam de lutas, brigas, guerras e morte. As crianças com isso deixam de respeitar o que os mais velhos falam com elas. A pouco tempo atrás, era comum um adulto “ralhar” com uma criança e a mesma obedecer, e se o pai soubesse colocava de castigo e dava uma bronca bem dada, quiçá umas palmadas pra reforçar. Hoje em dia além da criança que é chamada a atenção não ligar pra bronca do mais velho e ainda xingar de vários nomes, caso o pai saiba vai tirar satisfação com a pessoa e ainda arruma uma briga feia, passando a mão na cabeça do menor errado.

Os pais de hoje em dia deveriam seguir mais a risca o velho e conhecido ditado popular que diz: “é de pequeno que se torce o pepino”. Porque vemos que crianças pequenas, mas que já tem noção do que é certo e errado, não respeitam mais nada. Até mesmo momentos cruciais como reuniões e celebrações que deveriam ser preservados com silencio e uma certa postura, são desrespeitados por crianças que ficam andando e brincando, atrapalhando assim os demais presentes sem qualquer punição.

Valores primordiais estão sendo esquecidos, deixados de lado, e com isso o que podemos vivenciar é muita criminalidade, desrespeito e falta de amor com o próximo. Se almejamos e brigamos por um futuro melhor, é preciso que tomemos novas atitudes agora. Assim não precisaremos vivenciar outro velho e conhecido ditado popular: “não chorar pelo leite derramado”.                       

POR: Antonio Lasnor

Nenhum comentário:

Postar um comentário