Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

sábado, 22 de outubro de 2011

NOTÍCIAS - REGIÃO

Queimadas: Um mau difícil de apagar!


O calor aumenta, o tempo seco também e aí vem um grande problema: as queimadas.


Para todos os lados que olhamos podemos nos deparar com focos de incêndio nos morros e vegetações de nossa região. Um mau que prejudica não apenas os animais que necessitam da pastagem para se alimentar, mas também prejudica nossa saúde.

Pessoas com problemas alérgicos como rinite, sinusite e outros, sofrem demais com esse ato criminoso. Mas o problema afeta também qualquer pessoa, mesmo que não possua problemas do gênero, já que a fumaça, juntamente com o tempo muito seco afeta completamente as vias respiratórias. Nessa época as entradas nos postos de saúde e de pronto atendimento aumentam significativamente por conta desse tipo de ato. 

Outro problema causado por esse ato criminoso é a sujeira nas casas e estabelecimentos comerciais. As cinzas levantadas nessas queimadas podem voar por quilômetros e fazer com que casas tenham que ser limpas por mais de uma vez ao dia. ‘É um absurdo! Tenho que limpar a casa de manhã, a tarde e antes de dormir porque esse pó impregna em tudo.’ - relata a moradora Cíntia.

A pena para quem comete esse tipo de ato criminoso pode variar de multa que pode chegar ao valor aproximado de cinco mil reais e até prisão de até três anos, segundo os artigos 14 e 15 da Lei 9.605 (Lei de Crimes Ambientais).


POR: Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário