Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

COMUNIDADE MARCIAL CHINESA

AS ARMAS DO WUSHU

As armas curtas, espadas, por exemplo, além de curtas eram largas, devido às características metalúrgicas do bronze, o que significa que o confronto corpo-a-corpo deveria ser evitado. Por este motivo as armas longas, que tinham a função de combater à distância, possuíam o punho bem longo e sua ação era predominantemente transversal/plana e raramente longitudinal/linear.
As armas longas mais comuns eram: archa (“ge”), machado (“yue”) e alabardo (“ji”) enquanto a lança (“mao”) era muito usada como dardo. Isso não significa que o combate a curta distância tenha sido raro. Uma nova classe social surgiu: os guerreiros. Era bem vista e muitas vezes se confundia com a própria nobreza.
As competições passaram a adquirir um aspecto um pouco mais desporto, mas mesmo assim era essencialmente de luta e não de rotinas. A essa altura, as rotinas perderam um pouco o brilho, pois existiam outros meios de treinos mais objetivos. A prática de arte marcial passou a fazer parte do currículo da educação regular da aristocracia da Dinastia Zhou.

PENSAMENTO CHAN
Vida

Olha a lagarta vive uma vida desprezível no chão, um dia a natureza lhe pede para que ela faça um casulo e a lagarta fica triste, pois pensa que esta fazendo sua sepultura, mas faz. Após alguns dias ela se transforma numa linda borboleta. São os designos de Deus, o que para a lagarta é a morte para a borboleta é a vida.
Escola Cristã Leão do Oriente
Rua Guilherme bravo, 191 (FUNDOS) - Cidade Nova – Três Rios
Aulas: Manhã, tarde e noite. - Tel: (24) 22513561 - (24) 88017865

POR: João Luis Cesário (sifu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário