Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

quinta-feira, 7 de junho de 2012

MANCHETE DO MÊS

O DESCASO CONTINUA...

O JC denunciou há algumas edições anteriores, com a ajuda de moradores, o ato irresponsável e ilegal do poder público de nossa cidade. Depois de obras realizadas no bairro Monte Castelo, todo o entulho e resto de asfalto retirados de ruas do bairro foram depositados na entrada do bairro Santa Terezinha, às margens da Estrada União Industria.

O problema foi mostrado nas duas últimas edições do JC e há mais de um mês a secretaria de serviços públicos havia reconhecido o problema e prometido a retirada dos detritos semanas depois. Nossa equipe foi até o local nos últimos dias e o problema só piorou.

Se já não bastasse a atitude errada da prefeitura, moradores estão seguindo o exemplo e depositando no local seus lixos. Encontramos restos de obras, bolsas de lixo,  galhos de árvores e muitos outros detritos que ocasionam não só em uma poluição visual, mas também no aparecimento de cobras, ratos e outros animais e insetos que transmitem doenças.

Podemos também ver, por várias vezes, crianças brincando no local, correndo risco de se machucar e pegar doenças. O local está se tornando verdadeiramente um lixão, o que preocupa a população local. É incrível ver o descaso e a irresponsabilidade das autoridades com relação a esse assunto, já que o local é também uma das principais entradas da cidade e vendo o grande crescimento industrial pelo que passamos atualmente, ter uma das portas de entrada da cidade nesse estado é vergonhoso.

A cidade para se desenvolver precisa não somente atrair investimentos, mas sim saber usar-los.

POR: Antonio Lasnor

Nenhum comentário:

Postar um comentário