Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

sábado, 9 de maio de 2009

COMUNIDADE MARCIAL CHINESA

Wushu Olímpico e Tai Chi Chuan.
O wushu Olímpico e o Tai Chi Chuan foi uma modalidade de arte Marcial chinesa que foi muito difundida nas olimpíadas de Pequim na China. O esporte chinês foi como apresentação, mas já esperando que na próxima olimpíada já seja um esporte olímpico que vá para o quadro de medalhas, apesar de já ser um esporte de apresentação nas olimpíadas. O termo kung fu é um termo grotesco americanizado, pois o certo é wushu e quer dizer “trabalho ardo para adquirir destreza” ou apenas “Arte Nacional Chinesa”.
Wushu é o nome da arte que está dividida em estilos diferentes, escolas internas e externas, são 360 tipos de escolas diferentes, vejamos algumas:

* Wing chun (O estilo da linha central)
* Pai mei (O estilo da garça serpente)
* Ton Long (O estilo do louva Deus)
* Lun (O estilo do dragão)
* Fey log Pai (O estilo da garça)
* Bastão octogonal (O estilo da escola yang)
* Wung Gar (O estilo da garça e tigre) etc...


Todos os movimentos da Wushu (kung fu) derivam dos movimentos dos animais praticados e desenvolvidos no templo de Shaolin (jovem floresta) durante a dinastia Ming.
PENSAMENTO CHAN - “O GÊNIO”
O gênio não é aquele que se encontra nos lugares movimentados em meio às pessoas que tenham a conversação mais brilhante, mas sim aquele que teve o poder, deixando de viver para si mesmo e de tornar sua personalidade igual a um espelho de tal modo que sua vida aí se reflita, por mais medíocre que seja o mundo. Intelectualmente falando o gênio consiste no poder refletor e não na qualidade intrínseca do espetáculo refletido.
Prust

POR: João Luis – Sifu (professor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário