Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

terça-feira, 5 de abril de 2011

CAPA

SR. FELÍCIO: 100 ANOS!


Um século! É raro quando conhecemos uma pessoa que tenha conquistado a façanha de viver por um século ou mais. Feito este que tem que ser comemorado muito mais que um simples aniversário.
Em Santa Terezinha um morador conquistou esta façanha no dia 7 de março próximo. Felício Giovanini, mais conhecido como senhor Felício, nasceu no dia 7 de março de 1911, em Iriceira, Minas Gerais. 

É descendente de Italiano, possui dez irmãos e dois filhos adotivos, mudou-se para o bairro em 1985, onde mora até hoje com sua sobrinha Mirian. Trabalhou por muitos anos como construtor em obras, mas atualmente se dedica totalmente a cuidar de sua horta, além de leituras e orações.

Quando novo tinha muita vontade de estudar, e conta que estudou por um ano apenas, mas em apenas três meses já sabia ler e escrever perfeitamente, provando que com força de vontade se consegue tudo. Conta ele também que como a situação na época era difícil, escrevia e fazia as lições em tabletes de madeira ou pedra, e depois apagava para poder aproveitar no outro dia.

Com uma vitalidade de fazer inveja, deixa qualquer jovem de trinta, quarenta anos no chinelo. Sr. Felício vai à mercearia fazer compras, lê perfeitamente, tem uma memória impar e mantém sempre o bom humor. Já é motivo de exemplo para sonhadores que desejem chegar ao centenário, ou apenas que queiram completar no máximo oito décadas. O Jornal da Comunidade e todo o bairro Santa Terezinha têm orgulho de poder conviver com essa ilustre figura diariamente. Parabéns Sr. Felício pelo seu centenário!                                  
 POR: Antonio Lasnor

Nenhum comentário:

Postar um comentário