Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

terça-feira, 5 de abril de 2011

NOTÍCIAS - REGIÃO

OUVIDORIA DA SECRETARIA DE SAÚDE!


A Secretaria Municipal de Saúde implantou no ano passado uma Ouvidoria para receber, dentro outros, reclamações, elogios, sugestões, denúncias e solicitações. 

No último trimestre registrado, que compreendeu os meses de novembro de 2010 e janeiro de 2011, foram 63 manifestações registradas. Dentre estas mais da metade foram reclamações, 32, seguindo de 24 solicitações, 5 denuncias e 2 elogios. 

Com isso a ouvidoria vai seguindo com o cumprimento de sua missão, que é proporcionar a interlocução dos usuários do serviço público de saúde e os órgãos reclamados.

Todas as manifestações para a ouvidoria podem ser realizadas através de telefone, carta, e-mail ou pessoalmente. Mas segundo o relatório trimestral divulgado pela própria ouvidoria, o índice de manifestações presenciais, ou seja, com o manifestante indo até a ouvidoria é muito grande, 59 das 63 registradas. As demais somaram 4 manifestações.

Com isso o gestor da ouvidoria do SUS, Pedro Augusto Pacheco de Moraes informa que qualquer pessoa pode se manifestar de maneira positiva, com elogios e sugestões, e também de maneira negativa, com reclamações e denúncias, sobre qualquer setor da saúde pública municipal. Através dessas manifestações é que medidas poderão ser tomadas afins de melhor o trabalho prestado pelo setor.  Anote aí os meios disponíveis para essas manifestações: 

CARTA ou PESSOALMENTE – Rua da Maçonaria, 320 - CEP 25805-025 - Centro- Três Rios/RJ
E-MAIL – ouvioriasus@tresrios.rj.gov.br
TELEFONE – (24) 22511649 – ramal 220
                                           POR: Antonio Lasnor

Nenhum comentário:

Postar um comentário