Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

terça-feira, 5 de abril de 2011

A VOZ DO CIDADÃO!

UM NOVO ANO DE ESPERANÇA!


Amigos leitores, neste novo encontro trataremos de um assunto que há muito tempo incomoda os moradores da nossa cidade. Três Rios é reconhecido nacionalmente como cidade de maior entroncamento rodo ferroviário do Brasil. Nossa cidade recebeu o apelido de “esquina do Brasil” pelo ex-presidente Juscelino Kubitschek devido ao fato de a partir daqui pode-se seguir para qualquer sentido do território nacional.

Três Rios passa por um momento muito positivo em diversos setores, entretanto ainda existem alguns problemas como em toda cidade em crescimento. Um dos maiores gargalos do nosso desenvolvimento passa pela questão da linha férrea que interrompe o trânsito de 15 em 15 minutos, porém este problema esta com os dias contados e logo logo será inaugurado o viaduto que marcará uma nova era no desenvolvimento trirriense. 

Ainda ligado a este tema as composições férreas quando passam em áreas urbanas mais movimentadas como no centro mantêm certa velocidade, porém, quando passam por outros pontos como em nosso bairro, por exemplo, este limite de velocidade é ignorado, parece que o maquinista apenas se lembra de soar o alerta e mais nada. Além disso, continuamos na luta por uma cancela na passagem pela linha férrea, na conscientização dos pais para tomarem cuidado com as crianças e os motoristas e motociclistas para não se apressarem, pois o trem não sai da linha e sim você quem atravessa seu caminho. A persistência acerca do tema é necessária, pois grandes tragédias ocorreram e ainda existe o risco de outras acontecerem. 

Além disso, as ocupações irregulares ao longo da linha férrea só fazem aumentar o perigo e a preocupação da necessidade de uma política mais eficaz de ocupação do solo de nossa cidade. 

Amigos leitores mandem críticas ou sugestões da coluna através e-mail: marcosignez@bol.com.br ou  através do blog do JC.
Por: Marcos Paulo Ignez de Souza - Economista

Nenhum comentário:

Postar um comentário