Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

terça-feira, 5 de abril de 2011

NOTÍCIAS - MONTE CASTELO

CAPELA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA GANHA NOVO ALTAR!


No fim da tarde do dia 13 de fevereiro centenas de fiéis se dirigiram a Capela de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Monte Castelo, para a apresentação do novo altar da capela para a comunidade.

O novo altar foi construído para o processo de elevação da capela para Santuário de Fátima, o primeiro no Brasil.

Relatando as aparições do anjo e de Nossa Senhora, além da Basílica, na cidade de Fátima, o altar foi todo construído em alto relevo, tornando-o único no Brasil.

Segundo Pedro Paulo, coordenador de liturgia e um dos representantes da equipe de obras, a igreja foi fechada em setembro para o início da construção do altar. E depois desta apresentação para a comunidade, a igreja será fechada novamente para conclusão das obras, já que agora serão recuperadas a parte elétrica e o restante da igreja. Ainda segundo Pedro, a igreja será inaugurada por definitivo no dia 13 de maio deste ano, quando a igreja comemora seu cinqüentenário.

Toda a obra está podendo ser realizada graças a ajuda de todos com doações diversas. “Nós estamos com os carnês, as capelinhas, terços e medalhinhas que estão sendo vendidas, além de outras doações. Agente está sempre com o pessoal nas missas vendendo e recebendo essas doações, com a coordenação da tesoureira, Dona Regina.” – afirmou Pedro.

“O processo de elevação para santuário é muito complexo e demorado, já que necessita de toda uma análise de reconhecimento e que compete mesmo ao clero, mas o importante é que a comunidade abraçou a idéia.” – finalizou.

Após a missa a comunidade saiu em procissão pelas ruas do bairro, como vem acontecendo durante todos os meses, sempre no dia 13 com a procissão da luz. Para maio, a comunidade está preparando uma grande festa de sua padroeira, com a tradicional missa solene no dia 13 e uma missa no dia 15, celebrada pelo bispo D. Elias, com a benção solene da capela e outras surpresas.
Por: Antonio Lasnor

Nenhum comentário:

Postar um comentário