Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

terça-feira, 5 de abril de 2011

NOTÍCIAS - SANTA TEREZINHA


DESCASO COM MORADORES!
A leitora Michele Espíndola Fênix, moradora da Rua Pará, nº 136, em Santa Terezinha solicitou a nossa reportagem em sua rua para denunciar um problema já antigo e que vem incomodando a ela os seus vizinhos.

A sua rua nunca recebeu pavimentação, limpeza ou algo parecido pelo poder público. Desde que ela mora no lugar, sempre foram feitas reclamações e pedidos, mas a prefeitura alega que a rua já está asfaltada. Como nós constatamos, uma grande parte da Rua Pará está sim asfaltada, mas o trecho em que Michele reside só encontramos mato, terra e muito descaso. 

Sua tia e vizinha, Dona Odete, foi obrigada a construir, com seu próprio dinheiro e mão-de-obra, uma rampa para poder ter acesso a sua casa. A moradora nos mostrou ainda o processo nº 2004.063.006750-5, aberto em 14 de dezembro de 2004 contra a prefeitura sobre o estado da rua, mas até o presente momento nada foi feito. Segundo elas, todas as vezes que alguém procura o fórum para saber sobre o andamento do processo é informado que o mesmo está em andamento e recebe uma nova data para comparecimento no local. 

Odete ainda relatou que quando há uma mudança de carteiro, os novatos se recusam a entregar as correspondências em suas casas, alegando que a rua não existe. “Esse carteiro que está aí agora é ótimo, sempre vem aqui em cima deixar nossas cartas, mas se mudam de carteiro nós não vemos nossas cartas.” Afirmou Dona Odete.

“Uma vez meu cartão do banco foi parar na casa da minha vizinha, tudo por causa do estado da rua!” – relatou Michele. “se hoje nós temos essa escada de pneus aqui, e esse trecho limpo é graças ao meu pai.” – concluiu.

O JC estará acompanhando o caso e espera que o poder público mande representantes para o local para analisar a rua e tomar alguma providencia.
POR: Antonio Lasnor

Nenhum comentário:

Postar um comentário