Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

quarta-feira, 11 de maio de 2011

NOTÍCIAS - SANTA TEREZINHA

E.M. MARIA DAS GRAÇAS VIEIRA ABORTA TEMA "BULLYING" EM ENCONTRO DE PAIS.


A manhã do dia 30 de abril foi de muita conversa e perspectivas de novos rumos para o corpo docente, direção e pais de alunos da Escola Municipal Maria das Graças Vieira, isso porque no 1º Encontro de Pais e Alunos, realizado na ocasião, alertou para diversas situações corriqueiras na unidade atualmente.

Representantes do Comissariado da Infância e Juventude   do  município,  além  do Secretário de Educação, Marcos Medeiros, estiveram presentes no encontro reforçando a importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos.

Dando como exemplo o ex-aluno, diretor do JC e coordenador do Projeto ASCEL, Antonio Marcos, o secretário mostrou que uma participação assídua da família e uma ótima convivência com a escola faz com que cidadãos de bem possam ser moldados e entregues à sociedade.

Em seguida, os temas Bullying e violência infantil foram ricamente explorados, o que chamou a atenção dos pais, mas principalmente dos pequenos. Com explicações sobre o tema e com vídeos que mostram a realidade de menores infratores nas instituições que são responsáveis pelo abrigo e reeducação dos mesmos para a sociedade, os alunos puderam perceber o que os jovens que escolhem seguir uma vida de criminalidade passam durante a reclusão, com estruturas físicas e psicológicas totalmente escassas.                   
POR: Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário