Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

segunda-feira, 9 de maio de 2011

NOTÍCIAS - SANTA TEREZINHA

INFESTAÇÃO DE COBRAS!


Nos últimos meses a população de Santa Terezinha vem tendo que conviver com um “bichinho” nada amigável. As cascavéis vem tomando conta das ruas e casas.

Virando tema até para uma reportagem da TV Rio Sul, a infestação das cobras no bairro vem deixando todos os moradores preocupadíssimos. Em apenas um mês, foram mortas aproximadamente quinze animais da espécie, conforme relato de moradores. Além das que foram capturadas pelo corpo de bombeiros e as que não conseguiram ser capturadas e fugiram.

A situação é de extrema preocupação, já que o habitat original do animal são campos abertos e regiões secas e pedregosas, diferentemente no habitat local. A picada da cascavel, se não tratada imediatamente pode afetar o sistema nervoso da pessoa. 

Caso alguém seja picado, é indispensável que o local da picada seja lavado imediatamente, caso o paciente esteja sentindo dor, deve-se fornecer um analgésico e o membro picado deve ficar em posição elevada. Em seguida o paciente deve ser levado para uma unidade de atendimento de saúde mais próxima, lá outras medidas serão tomadas para contornar a situação.
    Por: Antonio Lasnor

Nenhum comentário:

Postar um comentário