ENTULHOS PREJUDICAM MORADORES.
Há alguns meses uma equipe da prefeitura esteve realizando uma “limpeza” na entrada principal do bairro Santa Terezinha. Na ocasião, máquinas estiveram raspando toda a terra acumulada e os entulhos espalhados pelo local. Depois da raspagem o entulho retirado foi deixado em um enorme amontoado localizado no terreno baldio do local.
Meses depois, o amontoado, agora bem maior devido a falta de conscientização de alguns moradores, está se transformando em ninho para ratos, caramujos africanos e cobras cascavéis. Os moradores que utilizam o local como passagem e os que residem no local, estão muito preocupados com o perigo que o “lixão” está levando para todos, além de estarem sendo prejudicados no acesso à suas casas e quando chove.
Além dos problemas citados acima, outro problema que está em evidencia por todo o país é a dengue, e no local podem ser encontrados evidentes focos do mosquito transmissor da doença. Mesmo porque além do entulho, carcaças de carros alegóricos estão abandonadas no local.
Além da preocupação com a saúde, os moradores estão indignados porque toda essa situação está poluindo visualmente a entrada principal do bairro. “Nosso bairro já é prejudicado por diversas maneiras, agora estão acabando com nossa dignidade enfeando nossa ‘porta da frente’.” – relatou o morador Tiago.
“Se nós colocamos alguns cascalhos de obra em nossa calçada, no outro dia tem fiscais nos notificando, agora com o próprio poder público infringindo a lei, quem irá notificar?” – concluiu Tiago.
Além da entrada do bairro, outro local que foi contemplado pelo descaso do poder público foi o tradicional “campinho”. No local foi passada a máquina motoniveladora, mas o entulho e a terra. Continuam em montes espalhados no local. Além dos montes de lixo, quem utiliza o “campinho” como passagem ainda sofre com a escuridão durante a noite, visto que o Secretário de Serviços Públicos, Francisco Carlos Gama, o Bil, prometeu a implantação de uma iluminação no local, mas até o momento nada foi feito.
O JC acompanhará o caso e nas próximas edições divulgaremos o desenrolar do caso.
POR: Antonio Lasnor
Nenhum comentário:
Postar um comentário