Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

segunda-feira, 9 de maio de 2011

REGIÃO

ENTULHOS PREJUDICAM MORADORES.


Há alguns meses uma equipe da prefeitura esteve realizando uma “limpeza” na entrada principal do bairro Santa Terezinha. Na ocasião, máquinas estiveram raspando  toda  a terra acumulada e os entulhos espalhados pelo local. Depois da raspagem o entulho retirado foi deixado em um enorme amontoado localizado no terreno baldio do local.

Meses depois, o amontoado, agora bem maior devido a falta de conscientização de alguns moradores, está se transformando em ninho para ratos, caramujos africanos e cobras cascavéis. Os moradores que utilizam o local como passagem e os que residem no local, estão muito preocupados com o perigo que o “lixão” está levando para todos, além de estarem sendo prejudicados no acesso à suas casas e quando chove.

Além dos problemas citados acima, outro problema que está em evidencia por todo o país é a dengue, e no local podem ser encontrados evidentes focos do mosquito transmissor da doença. Mesmo porque além do entulho, carcaças de carros alegóricos estão abandonadas no local. 

Além da preocupação com a saúde, os moradores estão indignados porque toda essa situação está poluindo visualmente a entrada principal do bairro. “Nosso bairro já é prejudicado por diversas maneiras, agora estão acabando com nossa dignidade enfeando nossa ‘porta da frente’.” – relatou o morador Tiago.

“Se nós colocamos alguns cascalhos de obra em nossa calçada, no outro dia tem fiscais nos notificando, agora com o próprio poder público infringindo a lei, quem irá notificar?” – concluiu Tiago.

Além da entrada do bairro, outro local que foi contemplado pelo descaso do poder público foi o tradicional “campinho”. No local foi passada a máquina motoniveladora, mas o entulho e a terra. Continuam em montes espalhados no local. Além dos montes de lixo, quem utiliza o “campinho” como passagem ainda sofre com a escuridão durante a noite, visto que o Secretário de Serviços Públicos, Francisco Carlos Gama, o Bil, prometeu a implantação de uma iluminação no local, mas até o momento nada foi feito.

O JC acompanhará o caso e nas próximas edições divulgaremos o desenrolar do caso.    
POR: Antonio Lasnor

Nenhum comentário:

Postar um comentário