Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

MANCHETE DO MÊS

"SEM ESTRUTURA NÃO HÁ TRABALHO SOCIAL..."



Pais e alunos do Projeto ASCEL, foram surpreendidos no último dia 19 de novembro, com a decisão divulgada pela coordenação de antecipar as férias de 2011/2012.



Segundo o coordenador do projeto, Marquinhos, a decisão foi tomada pelas péssimas condições físicas que o prédio da Escola Municipal Maria das Graças Vieira, local onde realizam o trabalho, se encontra. “Fica difícil nós levarmos cidadania para a comunidade sem estrutura adequada” – afirmou.

Com essa decisão, a coordenação do ASCEL conseguiu marcar uma reunião com o Secretário de Educação, Marcos Medeiros, para expor a situação atual do prédio. No encontro realizado no último dia 22, o secretário afirmou que irá tomar as providências necessárias para resolver, de imediato, os problemas pequenos como reparos na instalação elétrica e desentupimento de banheiros. Com relação a quadra, Marcos informou que estará levando uma equipe para ver a possibilidade de reparos emergenciais nas canaletas e nas traves enferrujadas, que já fizeram várias vítimas.

Marcos ainda afirmou que abriu licitação para compra de tinta e materiais para o início da reforma da escola, assim como a compra de novos ventiladores para substituição dos que estão na unidade levando problemas e risco.

O secretário frisou ainda a extrema importância da comunidade. Como atos de vandalismo são freqüentes, os moradores próximos a instituição e até mesmo alunos que presenciam alguns desses atos, podem e devem ligar para a Guarda Municipal e denunciar os infratores. A denúncia é anônima, e só assim atitudes como essas podem ser coagidas. O telefone da Guarda Municipal é 2255-6640.


 POR: Antonio Lasnor

Nenhum comentário:

Postar um comentário