Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

NOTÍCIAS - REGIÃO

TRABALHO SOCIAL COM TOTAL ACEITAÇÃO DA COMUNIDADE.

Waldeth Brasiel e Dr. Rafael.
“Eu aprendi a ajudar as pessoas e gostar do que faço com minha mãe.” 



Assim o Dr. Rafael Brasiel, filho da ex-deputada Waldeth Brasiel, resumiu o trabalho que vem desempenhando em vários bairros de nossa cidade.


Com um trabalho social, que atualmente atende os bairros de Santa Terezinha, Monte Castelo, Purys, Cidade Nova, Boa União, Vila Isabel e Moura Brasil, o ortopedista, juntamente de sua mãe, levam atendimento ortopédico e auxílio INSS gratuitos para pessoas de baixa renda e que sofrem com a falta de profissionais da área no SUS - Sistema Único de Saúde.

Os atendimentos, realizados em igrejas ou casas de lideranças comunitárias, estão sendo elogiados por todos que procuram. Com muita atenção, calma e prestatividade, Dr. Rafael, arranca elogios de todos os pacientes. “Nós precisamos esperar por meses e meses para conseguir um encaminhamento para um especialista no postinho, e com essa iniciativa do Dr. Rafael e do Marquinhos, não precisamos ficar esperando tanto.” – afirma a moradora Maria.

Com o apoio de sua mãe, Dr. Rafael ainda disponibiliza auxílio nas dúvidas da população com relação ao INSS. Com experiência de anos na área, Waldeth soluciona dúvidas e direciona as pessoas para as respectivas áreas. Facilitando e encurtando o caminho das pessoas. “Esse trabalho eu já faço há 40 anos. E é com muita alegria que vejo meu filho, que se formou com o maior sacrifício, seguir os passos da mãe na área social.” – afirma Waldeth Brasiel.

Além dos bairros já atendidos, futuramente os moradores do bairro Cantagalo também poderão contar com esse serviço social. Segundo Waldeth, esse trabalho, que é um meio de atender aos mais carentes, continuará independente de política e local de atendimento. “Esse trabalho social não produz o efeito que a mídia quer e gosta, mas com esse trabalho, nós conseguimos solucionar o problema de muitas pessoas.” – finaliza.

Por: Antonio Lasnor

Nenhum comentário:

Postar um comentário