Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A VOZ DO CIDADÃO

QUANDO IRÁ PARAR!


A corrupção é um mal que está presente em todos os corredores das casas onde se faz ou mesmo se pensa em política em nosso país. Digo isto generalizando, haja vista os diversos casos que a mídia traz a tona todos os dias, sempre um pior que o outro.

A respeitada Revista Veja divulgou em sua edição de número 2240 de 26 de outubro deste ano alguns números da corrupção no Brasil. Dos diversos bilhões desviados a cada ano, o governo apenas consegue descobrir cerca de 1% e recuperar menos ainda que isso. Nos últimos 10 anos cerca de 720 bilhões foram roubados e atualmente a cada ano somos subtraídos em 85 bilhões de reais.


Com esse dinheiro poderíamos construir 1,5 milhão de casas populares, erradicar a miséria no Brasil, construir 241 quilômetros de metrô, construir 36 000 quilômetros de rodovias, construir 33 000 unidades de pronto atendimento 24 horas entre outras coisas. É muito roubo não é mesmo?
Por isso, nos deparamos com obras de custo estranho como, por exemplo, uma reforma de uma área de lazer que custou cerca de 5 milhões de reais, se compararmos com outras obras importantes, ficamos a imaginar. Como pode a construção de 89 casas populares a um custo de 2,7 milhões e a reforma de uma avenida custar 5 milhões. Não sou especialista em custos, porém não sei se começo a rir ou chorar.

Casos como este desperta a indignação do homem de bem que se põe a realizar manifestações contra a corrupção e os corruptos. Segundo dados da Transparência Brasil o governo Federal emprega 90 000 pessoas em cargos de confiança, nos Estados Unidos, há cerca de 9 000 e em nossa cidade quantos devem ser? Nem imagino, apenas sei que não são poucos. Amigos quero deixar aqui mais este alerta, pois devemos tomar mais cuidado com nosso dinheiro.

Também, antecipadamente desejar a todos um excelente Natal e que em 2012 tenhamos pessoas merecedoras de nossa confiança e que comece uma nova era onde os políticos sejam honestos e pensem no povo que os elegeu. Abraços a todos e Feliz 2012. 


Amigos leitores mandem críticas ou sugestões da coluna através do e-mail marcosignez@bol.com.br ou através dos comentários do nosso blog.

POR: Marcos Ignêz

Nenhum comentário:

Postar um comentário