Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

DICAS DO DR. IDELOUKODR

HAVERÁ FUTURO?!



Sem dúvida alguma nossa cidade vive um verdadeiro “boom” econômico. Centenas de empresas estão escolhendo as terras trirrienses para fincar suas raízes e crescer.


Com a vinda dessas empresas, várias instituições de ensino superior também vêm escolhendo nossa cidade para se alojar.  O que favorece ainda mais a vida dos trirrienses e moradores de cidades vizinhas. 
Claro! A vinda de empresas e faculdades é um avanço tremendo, mas não é muita vantagem se colocarmos em conta a situação em que a educação básica de nosso município se encontra. Profissionais mal remunerados e sem estímulo, e prédios em estado realmente crítico são fatores que influenciam o desempenho dos alunos.

Na nossa região mesmo, podemos constatar o total descaso das autoridades com relação ao serviço público. Na Escola Municipal Maria das Graças Vieira, em Santa Terezinha, goteiras em quase todas as salas, rachaduras em diversas paredes e tetos, forro caindo, vidros quebrados, instalações elétricas antigas e precárias, banheiros inutilizáveis e áreas externas para lazer que levam risco para os alunos são situações corriqueiras para os alunos e pais. O caso é tão grave na instituição que no último mês um ventilador da secretaria sofreu um curto circuito e ocasionou um principio de incêndio, que pode ser evitado por voluntários do nosso jornal e do Projeto ASCEL.

A escola em questão não recebe uma reforma geral a aproximadamente 8 anos. Hoje, 21 anos depois de sua inauguração, o que resta é um prédio totalmente danificado que vem levando risco a vida dos alunos e funcionários. Fica ai a dica! Queremos sim, diversas oportunidades de emprego, faculdades mais próximas de nossas casas. Mas do que adianta tudo isso se a base educacional é muito precária, o que pode fazer com que os futuros profissionais nem consigam ingressar nas faculdades, e muito menos qualificar-se para o mercado de trabalho?


POR: Dr. Idelouko

Nenhum comentário:

Postar um comentário