Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

terça-feira, 27 de março de 2012

DICAS DO DR. IDELOUKO

COBRALOGIA...

Amigas e amigos leitores e simpatizantes desta minha humilde coluna, nesta edição resolvi desenvolver, ou pelo menos tentar, sobre o aparecimento absurdo das cobras no bairro Santa Terezinha neste ano.


A cada metro que percorro no bairro sou abordado por esse assunto que vem tirando o sono de toda população. Pois bem! Primeiramente podemos relacionar esse grande aparecimento das carcaveis ao fato de ter desaparecido um forte predador da espécie na região: os gaviões. Olhando para o céu não encontramos mais sobrevoando nossas cabeças essa espécie que se alimenta dessas vilãs atuais.

Outro fato que influencia esse forte aparecimento de cobras em nossas ruas e casas é a grande quantidade de terrenos totalmente cobertos por mato, lixo e entulhos que existem no bairro. Os proprietários deixam seus terrenos num descaso total, prejudicando a saúde e segurança dos vizinhos.
Mas o fator principal que vem fazendo com que essas rastejantes venham a aparecer com tanta freqüência é a invasão de seu habitat por nós mesmos. A cada dia que passa mais e mais casas são construídas em áreas onde antigamente eram moradia dessas cobras, e também outros animais.
Para finalizar esse assunto, gostaria de deixar aqui um apelo as autoridades: Nós precisamos de ajuda, não estamos matando as cascavéis porque queremos, mas sim porque nos sentimos ameaçados. Queremos uma solução, uma formação para que possamos lidar com essa situação sem prejudicar nossas vidas, nem a espécie dessa cobra!

Agora eu queria agradecer ao meu amigo Bil, secretário de Serviços Públicos, pela limpeza e troca de lâmpadas públicas que vem sendo realizada no bairro Santa Terezinha. Depois de muito pedir, estamos sendo atendidos. Meus agradecimentos se estendem também ao secretário de Obras, Manoel Vaz, que está iniciando a operação tapa buracos pelas ruas do bairro.

Só tenho medo de uma coisa agora. Eu que fui contratado para fiscalizar e denunciar os buracos da comunidade, como vou ficar? Vou perder o emprego? Vou ter que dormir debaixo do viaduto? Talvez não... Quem viver verá!

POR: Dr. Idelouko

Nenhum comentário:

Postar um comentário