Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

sábado, 9 de maio de 2009

NOTÍCIAS DO BAIRRO SANTA TEREZINHA

III Passeata para oTrabalhador da I.E.Q.



No dia 1º de maio de 1886 na industrializada cidade de Chicago (Estados Unidos), milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas diárias. Neste mesmo dia ocorreu, nos Estados Unidos, uma grande greve geral dos trabalhadores. Além de muitas manifestações e briga por vários países, daí o surgimento dessa data.
No dia 1º de maio de 2009, no bairro Santa Terezinha, fiéis da Igreja do Evangelho Quadrangular e moradores do bairro, comemoraram o dia com uma passeata, que mais parecida uma parada.
Contando com a participação, e belíssima apresentação, da bateria Monique Couto, da E.M. Nossa Senhora de Fátima, os membros da igreja dividiram a passeata em 6 pelotões: o 1º Representou a chegada da igreja ao Brasil; o 2º Era o pelotão das crianças; o 3º Dos juniores; o 4º Das mulheres; o 5º Dos homens e o 6º O pelotão dos jovens.
Homenageando os trabalhadores, a Igreja do Evangelho Quadrangular seguiu com a passeata para o mutirão, onde finalizou um culto com Apresentação de vários Ministérios e Grupos de Louvor além da Benção dos Trabalhadores. Conversando com o Pastor Sérgio Aragão, ele nos informou que o evento vem sendo realizado pelo terceiro ano e é uma forma de homenagear os trabalhadores da região.
POR: Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário