Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

sábado, 9 de maio de 2009

É BOM SABER

Suplentes de vereadores recebem o apoio do deputado Raleigh Ramalho.

No dia 13 de abril, na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, aconteceu uma reunião entre os suplentes de vereadores de todos os municípios do estado a fim de discutir a tramitação da Proposta de Emenda Constitucional 20/08 no Senado e de formar uma Comissão representativa do movimento. Em 2004 o número de vereadores foi reduzido pelo Tribunal Superior Eleitoral, mas o repasse do duodécimo continuou o mesmo, ou seja, só a representatividade populacional foi afetada. A luta do movimento dos suplentes é para que a PEC 20/08 seja promulgada e restabeleça o número de vereadores nas Câmaras Municipais.
O deputado estadual Raleigh Ramalho, que promoveu o evento e apóia o movimento, afirmou que a reivindicação dos suplentes é justa e legítima, afinal quem mais perdeu com a redução do número de vereadores foram às comunidades. “O vereador do interior não tem só a função de legislar como também cumpre uma função social atendendo à população desde o nascimento até o óbito. É esse ente político, que está em contato direto com o povo, que traz para o prefeito os anseios dos munícipes. Por isso a necessidade de devolver essas cadeiras aos vereadores”.
Além da maciça presença dos suplentes do estado, o encontro que foi prestigiado pelo deputado federal Pastor Manoel Ferreira, um dos defensores da promulgação da PEC, pelo presidente regional do PTdoB Vinicius Cordeiro e pelo deputado estadual Edson Albertassi, tem o apoio do Presidente da ALERJ, deputado Jorge Picciani.
“Não vai haver, sob nenhuma hipótese, aumento de um real sequer da verba repassada para as Câmaras, ela será redistribuída. Não há como aumentar o repasse. É importante que restabeleçamos esse equilíbrio da representatividade. Muitas comunidades perderam seus líderes. Teremos mais gente para olhar para o município, e é no interior do estado que isso é mais sentido”, afirmou o deputado Raleigh Ramalho.

POR: Assessoria do Deputado Estadual Raleigh Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário