Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

sábado, 9 de maio de 2009

FIQUE POR DENTRO

Situação do Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição vira assunto na ALERJ.

O Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição interrompeu as cirurgias realizadas pelo SUS, Sistema Único de Saúde, pelo fato do Governo Municipal, na época gerido pelo prefeito Celso Jacob, ter deixado um débito de 460 mil reais ao hospital. Em uma das seções da Alerj, o Deputado Estadual Raleigh Ramalho se pronunciou sobre o fato e solicitou atenção do Secretário Estadual de Saúde, confira trechos do discurso: "Sr. Presidente, tenho uma reivindicação muito importante a fazer hoje nesta Casa. V.Exa. bem sabe que sou de uma região que é composta por mais de cinco municípios que vivem no entorno do município de Três Rios e que dependem muito do Hospital Nossa Senhora da Conceição, um único hospital atendendo a uma região que tem mais de 200 mil pessoas. Recentemente, o hospital interrompeu as operações eletivas. Porque ele interrompeu? Porque está para receber do governo uma dívida de 460 mil reais. Esse dinheiro é super
importante para a vida daquele hospital, principalmente para a vida das pessoas que necessitam do atendimento daquela unidade. Estou vindo a essa tribuna pedir o apoio de V. Exa., pedir o apoio, encarecidamente, do nosso digníssimo Secretário de Estado de Saúde e Defesa Civil, Dr. Sérgio Côrtes, que tenha um carinho, mas um carinho especial, para ontem, porque já se encontra interrompido no município de Três Rios o atendimento das operações eletivas.” O Deputado Raleigh Ramalho ainda ressaltou a importância do HCNSC para a região e o que isso pode ocasionar.
“E isso vai trazer um transtorno muito grande para aquela população, porque além da população fixa nós temos a população móvel. A 040, que é uma rodovia super importante, que corta de leste a oeste o Brasil, a 393, que corta de sul a norte, passam por Três Rios. Centenas de pessoas passam diariamente no nosso município. E se houver algum acidente de repente? Poderão precisar do hospital. Para urgência, emergência, eles ainda estão atendendo, mas, para eletiva, já parou.” – completou o Deputado Raleigh Ramalho.

POR: Antonio Lasnor

Nenhum comentário:

Postar um comentário