Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

domingo, 30 de maio de 2010

COISAS DE MOMENTO!

COMO É GRANDE O MEU AMOR...

Ah, o amor! Olhos brilhando, cara de bobo, mãos dadas na rua, sorriso na boca... Esse sorriso vai ser o mais perfeito do mundo para um apaixonado mesmo se tiver quatro, e apenas quatro, dentes amarelados. Já diz a famosa canção que é quase impossível descrever o amor. Tem tanto para falar mas com palavras não sabe dizer como é grande o amor. “Nem mesmo o céu, nem as estrelas, nem mesmo o mar e o infinito”, nada disso é maior que esse amor.

O dia dos namorados traz com ele o romantismo que muitas vezes passa o ano inteiro escondido. O casal jovem espera ansiosamente pelo primeiro dia 12 de junho. Ela pensa: “tenho que arrumar um presente inesquecível, será que ele vai gostar?”. Ele pensa: “tenho que arrumar um presente inesquecível, será que ela vai gostar?”. E as carinhas de bobos aparecem no meio da rua. Acordam com cara de bobo, dormem com cara de bobo. O jovem casal não sabe o tamanho desse amor. E como é bom ver o amor crescer. Crescer tanto, tanto, tanto que passa a ser muito, muito, muito maior que o céu ou as estrelas. E esperar que assim seja para sempre. Mas alguns desses “para sempre” um dia acabam e, com outra pessoa, passam novamente a existir.

Amar! Um verbo tão pequeno mas cheio de dificuldades e felicidades. Amar não é a coisa mais fácil do mundo. Ainda mais quando o amor é gigante. Amar é cuidar, é se preocupar, é não conseguir ficar longe, é sonhar, é encontrar dificuldades. É esperar o dia dos namorados. É fazer com que todos os dias sejam o dia do namorado ou da namorada.

Se está solteiro, uma dica: não procure a princesa perfeita ou o príncipe loiro de olhos claros. Me desculpem, amiguinhos, mas eles não chegarão. Pode ser que seu príncipe apareça com cabelo crespo e sua princesa tenha espinhas no rosto inteiro. E, acredite, quando o coração bater forte e o amor for maior que o céu, esses pequenos detalhes vão ser as maiores belezas do seu amor.

Se você namora, felicidades, que dure muito tempo. Curtam os dias, os minutos, os segundos. Sonhem juntos. Cresçam juntos. Aproveitem cada ida ao cinema, ao teatro, ao baile, à praça. Namorem, troquem juras de amor. Comemorem todos os dias dos namorados. Façam de todos os dias, os seus dias.

Se você está casado há muito tempo e já não sabe o que é namorar... Se o senhor reclama do café da sua “velha” e das roupas mal passadas, faça o café e passe as roupas. Se a senhora fala que o “traste” do seu marido só serve pra reclamar e ver futebol, pergunte um dia como foi o jogo, senta lá com ele um pouquinho. Não custa. O amor está aí, mas será que ainda é maior que o céu e as estrelas? Faça ser novamente. Será que ainda se emocionam com o simples fato de o companheiro existir? Creio que sim. Acredito que o amor exista. Acredito que um nem consiga viver sem o outro... Pena que os senhores, meus caros, não falam mais pra elas e as senhoras não sorriem mais com a carinha de boba para eles. Depois de tanto tempo, como é bonito o amor ainda ser maior que o mar e o infinito. Seu companheiro merece saber isso.

A mesma emoção do primeiro encontro. A emoção do tal do amor. Esse amor tão complicado... Esse amor para sempre. Vivam todos os momentos com esse coração que sabe o que é o amor e sabe amar. Ou aprenda. O amor traz choro, o amor traz sorrisos. Não é fácil. E “se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi”... Quer uma emoção hoje? Diga “eu te amo”... Ah, o amor!!

POR: Fred Nogueira


Nenhum comentário:

Postar um comentário