Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

COISAS DE MOMENTO!

PEQUENA FALA!

O que o mundo vai dizer quando o amor vencer?

Escutei essa pergunta em uma música. E logo comecei a imaginar. Uns dirão "Eu já sabia", outros dirão "Até que enfim"... Alguns ousarão dizer "Merda, perdi.". Outros levantarão cartazes com dizeres "A paz venceu!”, "Só o amor salva" e "Filma eu Galvão". O que o mundo vai dizer? O mundo sempre tem coisas a dizer, é incrível.

Um boato corre pelo bairro dando conta que Dona Fulana morreu naquela manhã. Logo as bocas pronunciam "Coitada da Dona Fulana, passou por aqui ainda bem ontem mesmo"... E outro "Dona Fulana já estava mesmo meio adoentada"... Ainda há quem diga "Dona Fulana foi e nem pagou a rifa da bicicleta, velha desgraçada". O mundo sempre tem coisas a dizer, é incrível.

No ônibus é assim também. No ônibus, gente que nunca se viu faz suposições das mais absurdas e alguns dos ouvintes a tratam como a verdade absoluta. Se passa perto de uma obra e uma pessoa diz que é para conter problemas da enchente, o outro acredita, ainda que a obra seja para construção de uma praça.

Tudo isso pra chegar aqui. Acho que o mundo está falando demais e sabendo 'de menos'. Conseguem falar tão bem do final da novela, mas só conseguem falar que político é ladrão e não conhecem metade dos candidatos à presidência. Falam tanto sobre futebol, acham culpados pela perda da seleção, mas só dizem que o salário é uma porcaria, não tentam aprender e crescer. Falam, falam, falam. O mundo sempre tem coisas a dizer, incrível. Pena que às vezes o mundo sempre tem coisas, a saber, e não querem.

Ah, se soubéssemos de tudo que falamos... Se falássemos de tudo que sabemos. Mentimos e omitimos. Ainda que por boas causas, somos assim. Uns mais, outros menos. O que eu direi quando o amor vencer? Não quero parecer cruel, mas acho que não terei mais nada a dizer. Muita coisa que já disse aqui até hoje tem a ver com o amor, com o bem, com a nossa capacidade de sermos bons e as más escolhas... Quando o amor vencer ficarei bem, mas minhas palavras... Bem, não sei. Acho que terei que pensar muito antes de falar.

Lição de casa? Ouvir, aprender, aprender a ouvir, aprender a ver tudo e ter uma opinião certa, ainda que para você. Não vá com os outros. Peraí, quem sou eu pra dar conselhos? Ah, o mundo sempre tem coisas a dizer...

[Leia mais no meu blog: www.ventonavaranda.blogspot.com]
POR: Fred Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário