Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

FIQUE POR DENTRO

A ORDEM DEMOLAY!

A Ordem Demolay foi criada em 1919 nos Estados unidos, pelo maçom Frank Sherman Land, com intuito filosófico e filantrópico para jovens de 12 à 21 anos, do sexo masculino. A Ordem Demolay tornou-se a maior organização fraternal juvenil do mundo e apesar de ser criada e patrocinada pela maçonaria, não é uma organização maçônica.

A ordem é espalhada por todo o mundo e subdividida em Capítulos, que são subordinados a um grande conselho. O propósito principal da Ordem Demolay é a preparação de melhores cidadãos e líderes. A Ordem não é uma substituta do lar, da Igreja ou da escola, ela apenas busca colaborar para a formação de cidadãos.

Deus e a Ordem Demolay

A Ordem Demolay não é uma religião e nem professa qualquer credo religioso. Nas cerimônias, o jovem Demolay presta juramento sobre o Livro Sagrado da Religião, onde cada um julgue existir as verdades pregadas pelos profetas de sua fé. No Brasil, por ser maioria predominantemente cristã e católica, é utilizada a Bíblia Sagrada.

A Ordem Demolay abomina o ateísmo, proveniente da descrença e a ignorância, bem como qualquer deturpação religiosa que venha a degradar espiritualmente o ser humano e ou torna-lo escravo de seu próprio mundo, através do fanatismo.

Um jovem que desejar ingressar na Ordem Demolay não poderá ser ateu, antes de tudo deverá crer na existência de um Ser Supremo!
POR: Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário