Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A VOZ DO CIDADÃO!

QUEM GANHOU?

Amigos leitores, a tradição sempre colocou nossa região com pelo menos um representante no Legislativo Federal ou Estadual. Nossa coluna este mês fará um pequeno apanhado sobre o desempenho dos candidatos da nossa cidade nas eleições de 03 de outubro de 2010.

Três Rios é uma cidade próspera e vem acompanhando o crescimento do Brasil, porém, junto a este crescimento, crescem também os problemas. E estes maiores problemas são enfrentados da mesma forma de tempos atrás. Nossa cidade desponta com grandes nomes no cenário regional, porém, carece de uma liderança que seja capaz de promover a união entre os nomes e assim se chegue a um consenso de que não poderemos caminhar enquanto não nos unirmos.

O reflexo desta guerra de egos foi o resultado das últimas eleições, vários nomes que se tornaram lideranças e se aventuraram cada um ao seu modo repartindo os votos como quem divide o pão. Vereadores de primeiro mandato e outros mais experientes, ex-prefeitos, candidatos tentando a reeleição e outros aspirando uma oportunidade de mostrar um trabalho. Depois querem culpar os eleitores.

A pergunta que fica é: Quem ganhou com estas eleições? Vários candidatos, algumas surpresas positivas e negativas, mas a resposta encontrada funciona quase que como um pedido de socorro “PRECISA-SE DE RENOVAÇÃO”.

Assim, voltamos a estaca zero e dependendo de nomes sem raízes em nossa cidade aguardemos as próximas eleições.
Amigos leitores mandem críticas ou sugestões da coluna através do e-mail marcosignez@bol.com.br ou através dos comentários em nosso Blog.
Por: Marcos Paulo Ignez de Souza - Economista

Nenhum comentário:

Postar um comentário