Confira as fotos dos eventos regionais no blog IMAGINIDADE! Clique aqui e deixe sua 'imaginidade' fuir...

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

DICAS DO DR. IDEOUKO!

SAAETRI PREJUDICA FESTA DAS CRIANÇAS!

Amigas e amigos leitores assíduos desta humilde coluna. Venho este mês começar minha coluna com um parabéns especial para a equipe do PSF de Santa Terezinha e Monte Castelo e também para a equipe do Projeto ASCEL, que promoveram uma semana inigualável para as crianças da nossa região. Vocês estão de parabéns!

Venho também através desta coluna demonstrar gratidão ao Poder Público, mesmo que antes do término da lenta obra, sobre a pavimentação das cinco ruas do bairro Santa Terezinha. Desde o meu início aqui no JC venho batendo na mesma tecla sobre o problema de décadas dos moradores das ruas São Salvador, Niterói, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Nesse apanhado de pequenas considerações não podia ficar de fora, mais uma vez, os buracos que o SAAETRI insiste em fazer pelo bairro e pela cidade. Mas no último dia 12, as crianças que festejavam na Avenida Jorge da Costa Soares, no evento realizado pelo PSF de Santa Terezinha, foram obrigadas a se deparar com um buraco aberto e o pior, um esgoto escorrendo no buraco. Além do perigo de se machucarem as crianças correram risco de se infectarem com algum tipo de doença proveniente de ratos, baratas e outros animais peçonhentos.

É uma vergonha ver que o buraco ficou mais de cinco dias aberto. O pior é que moradores próximos ao buraco, preocupados com o evento que aconteceria no dia 12, ligaram para a autarquia do SAAETRI na véspera (segunda) para que o problema fosse solucionado, mas, como sempre acontece, nada foi feito. A alegação do atendente é que devido o feriado da terça (12) só estavam equipes de plantão da autarquia, e que o problema só poderia ser resolvido na quarta (13), e foi o que aconteceu.

Agora pensemos bem! Nós pagamos pela taxa de esgotamento sanitário, aproximadamente 40% do valor total da conta de água, e somos obrigados a sofrer com problemas como este que aconteceu no dia 12, e ainda com as ruas que são danificadas pela autarquia e que estão parecendo um queijo suíço de tantos buracos. Vamos abrir o olho!!!

POR: Dr. Idelouko

Nenhum comentário:

Postar um comentário